As Principais Virtudes Humanas e Como Elas Se ManifestamAutenticidade.Bondade.Compaixão.Coragem.Empatia.Excelência.Fidelidade.Generosidade.
São Paulo disse que, de todas as virtudes, "o maior destas é o amor" (ou caridade). O amor é também visto como uma "dádiva de si mesmo" e "o oposto de usar".
Por exemplo, considerando quais são as virtudes mais importantes, Aristóteles propôs as seguintes nove: sabedoria; prudência; justiça; fortaleza; coragem; liberalidade; magnificência; magnanimidade; temperança.
Para Seligman e Peterson, as 6 virtudes humanas consideradas em qualquer parte do mundo ao longo de nossa História são as seguintes:sabedoria e conhecimento;humanidade;coragem;temperança;justiça;e transcendência.
As virtudes são a nossa essência como seres humanos. ... Alguns exemplos de virtudes do homem são a coragem, integridade, determinação, disciplina, honestidade, respeito, justiça, lealdade, tolerância, paciência, otimismo, bondade, perdão, alegria, gratidão, humildade, empatia, compaixão, amizade entre outras.
21 curiosidades que você vai gostar
São elas: castidade, caridade, temperança, diligência, paciência, bondade/benevolência e humildade. Essas sete virtudes não correspondem às sete virtudes celestiais ou sete virtudes cristãs alcançadas pela combinação das virtudes cardinais e teologais.
Platão e outros filósofos resumiram todas as virtudes humanas em quatro tipos distintos: prudência, justiça, fortaleza e temperança. Essas virtudes fundamentais (ou cardeais) são definidas por Platão como capacidades da alma.
As virtudes na psicologia
Martin Seligman e Christopher Peterson, os desenvolvedores desse ramo de estudo, listaram 24 forças que estão divididas em seis grupos de virtudes que são: Temperança, Sabedoria, Coragem, Humanidade, Justiça e Transcendência.
O que são as 24 Forças de Caráter.O que são as Forças Pessoais.Sabedoria e Conhecimento: Criatividade, Curiosidade, Julgamento, Amor por Aprendizagem e Perspectiva.Coragem: Bravura, Perseverança, Integridade e Vitalidade.Humanidade: Amor, Bondade e Inteligência Social.Justiça: Cidadania, Igualdade e Liderança.
As 24 Forças de Caráter ou as Forças Pessoais, são:VIRTUDE: Sabedoria – FORÇAS: Criatividade, Curiosidade, Julgamento, Amor por Aprendizagem e Perspectiva.VIRTUDE: Coragem – FORÇAS: Bravura, Perseverança, Integridade e Vitalidade.VIRTUDE: Humanidade – FORÇAS: Amor, Bondade e Inteligência Social.
Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. ... A virtude intelectual consiste na capacidade de aprender com o diálogo e a reflexão em busca do verdadeiro conhecimento. A virtude moral, por sua vez, é a ação ou comportamento moral, é o hábito que é considerado bom de acordo com a ética.
8 VALORES E VIRTUDES PARA ENSINAR AO SEU FILHOCOMPAIXÃO. Exercer compaixão é uma forma também de exercer empatia. ... DILIGÊNCIA. O diligente é aquele que não negligencia uma tarefa até que a mesma seja executada. ... GENEROSIDADE. Dar e compartilhar. ... HONESTIDADE. ... INTEGRIDADE. ... LEALDADE. ... PERSEVERANÇA. ... RESPEITO.
Persistência – terminar o que começou; Entusiasmo – enfrentar a vida com entusiasmo e energia.
...
Perdão – perdoar aqueles que fizeram algo de errado;Modéstia / Prudência – ter cuidado com as escolhas e não dizer coisas que possa se arrepender depois;Autocontrole – controlar o que diz e sente.
Significado de Virtuosa
adjetivo Repleto de virtudes (boas características morais); honrado, honesto. Que expressa boa conduta; em conformidade com o correto. ... substantivo masculino Aquela que possui virtudes. Pessoa que pratica ou faz feitiços e curas; curandeira.
Significado de Virtuoso
adjetivo Que contém ou demonstra virtude, boa conduta; que age com dignidade; honesto: sujeito virtuoso. Que tem a virtude como padrão ou inspiração: foi reconhecido pelos seus atos virtuosos.
Caridade (ou amor): por meio dela, "amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei". Para os Católicos, a caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14), logo a mais importante e o fundamento das virtudes.
Coragem: vontade, superar o que é difícil, fazer o que é certo mesmo que as consequências sejam negativas. Justiça: equidade, visa o bem comum. Amor (Humanidade): capacidade de atos de generosidade, benevolência. Moderação: envolve o auto-controle; auto-negação em nome do bem maior.
Para descobrir o seu conjunto de forças, existe um teste gratuito — traduzido para o português — do Via Institute on Character, organização internacional que realizou os estudos sobre essas capacidades pessoais. O resultado do teste é um ranking com as 24 forças de caráter na ordem que o indivíduo exerce a prática.
Temperança
Misericórdia: pratica o perdão e a compaixão, evitando atitudes vingativas. Humildade: não se ver como alguém melhor do que os outros. Prudência: ter cuidado com as atitudes, sem ser impulsivo. Autocontrole: a capacidade de controlar as suas emoções e impulsos.
É importante conciliarmos o conhecimento com outras virtudes essenciais para o saber humano, como a sensibilidade popular, bom senso, sabedoria, experiência de vida, ética. Conhecer é comunicar-se, interagir com diferentes perspectivas e modos de compreensão, inovando e assim modificando a realidade.
Gratidão – Enxergar e valorizar as boas coisas que acontecem na vida. Manter o hábito de agradecer às pessoas e à própria vida. Esperança – Esperar o melhor, ter expectativas positivas do futuro e agir neste sentido. Acreditar que se pode influir no que está por vir e que só depende de nós.
Entre os pontos fortes de um líder está o pensamento estratégico, requisito indispensável para que esse líder consiga realizar planejamentos eficazes. Bons líderes têm a capacidade de antecipar tendências, bem antes de seus concorrentes. E fazem isso através de um planejamento estratégico cuidadoso.
Temperança.Justiça.Fortaleza.Prudência.
Além da Fortaleza, as outras virtudes Cardeais são a Prudência (sabedoria e bom-senso para realizar o que é correto); a Justiça (que é a busca pelo bem comum, sobrepondo-se às necessidades individuais) e a Temperança (que é a moderação atingida através do autocontrole e da maturidade).
Baseada num texto do apóstolo Paulo (1Cor 13,13), a teologia esclarece que são três: a fé, a esperança e o amor (ou caridade).
O que podemos fazer para praticar a sustentabilidade?
Como preencher a tabela de frete B2W?
Como é feito o afastamento pelo INSS?
O que escrever na capa do diário de classe?
Como preencher uma procuração do INSS?
Qual tipo de notificação é realizada para dengue?
Como regular a fonte de tattoo?
Como preencher na carteira de trabalho troca de função?
Onde calibrar meu esfigmomanômetro?
Como registrar jogador na CBF?
O que fazer para Golden Retriever ficar com o pelo bonito?
O que pode ser usado para restituir Imposto de Renda?
Como regular a bóia do vaso Fiori?
Como melhorar a saúde do Esofago?
O que fazer para aumentar as chances da FIV dar certo?
Como registrar sua calopsita no Ibama?