Os benefícios de acessar a internet são praticamente infinitos, com ela dá para conhecer o mundo, tirar informações de um lugar desejado, buscar rotas para chegar em algum local, adquirir novos conhecimentos, e falar com pessoas novas e fazer amizade através das redes sociais.
Infelizmente, é comum encontrarmos alguns casos de vítimas da exposição, em casos mais graves algumas chegaram ao ponto de tirar a própria vida por causa da vergonha e temor à opinião de seus pais e da sociedade. Outro fato comum e recente, são os incentivos a violências e jogos que podem causar danos em crianças.
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
A Internet oferece uma gama de possibilidades que vai do lazer e pesquisa escolar à interligação das redes terroristas. Portanto, o usuário faz a todo instante escolhas a respeito de quais conteúdos são acessados e quais não são.
A internet permite a interatividade que recupera para ao indivíduo a possibilidade do diálogo. O pensamento não linear já é uma constante na vida das novas gerações. ... Sendo que, como resultante da pesquisa, os pais acreditam que a Internet seja uma influência positiva na vida de seus filhos.
40 curiosidades que você vai gostar
A internet trouxe uma enorme influencia neste processo de comunicação. ICQ, IRC, e-mail, MSN, Voip, Torpedo e as redes sociais, são algumas das contribuições da internet que vem influenciando significativamente a maneira como nos comunicamos.
Por meio da internet das coisas, conseguimos mesclar o mundo real e o mundo virtual. Ela possibilita cumprirmos diversas tarefas sem sair de onde estamos, conecta pessoas, máquinas e equipamentos, favorecendo a interação e tornando a vida muito mais dinâmica.
Em média, 58% das crianças e adolescentes acessam à Internet unicamente pelo celular. Ao separar por classe econômica, o uso exclusivo do celular é significativamente maior entre a população DE, com 73%. Já entre a classe C, cai para 59%, e nas classes AB 25% usam somente o smartphone para entrar na Internet.
Estimula a interação
Como já nascem familiarizados com as ferramentas tecnológicas, os jovens conseguem interagir bem por meio delas. Assim, com o auxílio da internet, mesmo os mais tímidos são capazes de realizar trabalhos em grupo, expressar suas opiniões e mostrar seus conhecimentos.
É inegável que elas são importantes para facilitar a nossa comunicação. Além disso, elas ainda servem para que fiquemos atualizados. Porém, a relação entre os jovens e as redes sociais vai além: eles também se relacionam com marcas e empresas, consomem jogos e compartilham momentos particulares.
A tecnologia durante a pandemia do Covid-19
Ela possibilitou que relações fossem mantidas mesmo que à distância, contribuiu para o fácil acesso e divulgação de informações importantes, ajudou para que negócios sobrevivessem e outros até mesmo crescessem ainda mais, como foi o caso do e-commerce.
Neste último exemplo, temos uma diversificação de meios de interação como os correios eletrônicos, o messenger, os blogs, as redes sociais e outros, que têm sido crescentemente utilizados, especialmente pelos jovens.
Como ajudar os jovens a navegarem de forma segura na internetEducação digital dos pais. ... Aprenda a usar a internet e as redes sociais. ... Informe-se antes de compartilhar algo. ... Orientar os jovens. ... Não conversar com estranhos. ... Não fornecer dados. ... Informar os pais sobre qualquer problema. ... Controle do acesso à tecnologia.
Cerca de 74% das crianças e adolescentes utilizam a internet para pesquisa em trabalhos escolares. Pouco mais da metade ( 53%) usa a internet para ler ou assistir a notícias, enquanto 66% diz que costuma fazer pesquisas na internet por curiosidade ou vontade própria.
Juventude na atualidade
Os jovens da atualidade também têm o pensamento lógico apurado, são autodidatas e responsáveis. Vivendo de forma pragmática, eles são práticos e vivem em busca de satisfazer sua necessidade financeira e enriquecimento pessoal, tanto no campo emocional quanto no sensorial.
A preocupação com a aparência é o item que consome a maior parte da mesada, sendo roupas e acessórios o que demanda maior gasto entre 37% dos jovens. Os lanches e refrigerantes vêm em seguida, com 10%, na frente dos aparelhos eletrônicos e produtos tecnológicos, com 8%.
A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.
Além de reencontrar amigos distantes, ter facilidade de acesso à informação e também realizar compras, a Internet traz ainda um outro grande benefício: encontrar entretenimento online e de fácil acesso! Existem diversos sites que disponibilizam jogos, vídeos e muito mais.
Listamos 3 maneiras de fazer o bom uso da tecnologia na educação:interação entre os usuários;comunicação ampla e diversa, contribuindo para novas aprendizagens;estímulo à expressividade;mediação das comunicações, incentivando o respeito mútuo e as diferenças de ideias e pensamentos;promoção de debates e reflexões.
Observando atentamente aos jovens, podemos encontrar algumas características muito positivas, tais como: Energia – ser jovem é ter um elevado estoque de força e habilidades que, se bem direcionado, promove um grande desenvolvimento através das experiências.
A TIC Kids Online Brasil aponta que 89% da população de 9 a 17 anos é usuária de Internet no Brasil, o que equivale a 24,3 milhões de crianças e adolescentes conectados.
Veja, agora, esses benefícios da tecnologia!Redução de custos. ... Aumento da produtividade. ... Otimização e automação de processos. ... Aumento do controle de qualidade. ... Melhoria da gestão de talentos. ... Otimização da tomada de decisão diária. ... Melhoria da comunicação interna. ... Otimização dos pontos de contato com cliente.
A tecnologia facilita muito a nossa rotina e é um ótimo entretenimento. Com apenas uns cliques compartilhamos coisas pessoais, entramos em contato com aquele parente distante, descobrimos uma nova música e assistimos vários episódios de determinada série, mesmo offline.
A exposição online a essas situações pode ajudar os jovens a serem mais compreensivos e tolerantes – e assim desenvolver suas habilidades de empatia. O contato com essas situações permite que eles vejam as coisas a partir de outras perspectivas de uma maneira que talvez não seriam capazes na “vida real”.
As redes sociais substituem, aos poucos, os meios de comunicação tradicionais. Hoje, as pessoas interagem, consomem, criam e mantém laços afetivos, produzem conteúdo, expressam emoções e formam opinião muito mais rápido. É na velocidade do tempo, quer dizer, da Internet, que seguimos com a vida.
O que significa pirronismo na filosofia?
Como diferenciar as três leis de Newton?
Quantas vezes Flávia Alessandra casou?
Quais os tipos de textos descritivos?
É possível ADI contra lei municipal?
Quando o pronome lhe é objeto indireto?
Como usar WhatsApp só com o número?
Qual a falta do hormônio que causa depressão?
Qual a melhor roupa para ir em uma rave?
Quais são os tipos de recompensas?
Como fazer o registro de autônomo na prefeitura?
Qual o tipo de ligação do HCl?
Como funciona uma lâmpada mágica?
Como cancelar protesto de dívida ativa?