A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve.
A palavra, portanto, ao mesmo tempo que confere um sentido ao mundo, criando uma realidade, proporciona ao indivíduo o acesso ao outro, possibilitando a comunicação entre os seres humanos. Apesar de não ser a única forma de comunicação, a palavra é o instrumento mais universal de transmitir uma mensagem.
As palavras fortalecem nosso ânimo, nossa autoestima, ou nos destroem. As palavras contêm poder e, muitas vezes, magia. O mundo hoje é o que é, porque os seres humanos aprenderam a se comunicar, sobretudo por meio das palavras. Por meio delas transmitimos ideias e sentimentos, aprovações ou desaprovações.
O ser humano está sempre em comunicação, e o bom uso do vocabulário permite que relações pessoais e profissionais sejam construídas por meio da confiança. ... Por isso, é muito importante ter um conhecimento amplo do vocabulário para que você saiba se adaptar às diversas situações do dia a dia.
A palavra pode estar respaldada na verdade ou esconder a mesma verdade. Afinal, através da fala, das palavras, criamos a nossa realidade. E assim como criamos, com a fala também temos o poder de transformá-la.
26 curiosidades que você vai gostar
A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS
Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve. Por isso devemos levar em consideração o poder das palavras.
Dicas para usar o poder da palavra a seu favorSempre pense bem antes de falar. Principalmente nas discussões, evite que as emoções tomem conta de você e comprometam o que diz. ... Observe o modo como diz algo. ... Retire-se quando necessário. ... Saia das críticas.
Ter um bom vocabulário permite que você construa textos mais ricos, interessantes e fáceis de ler. Permite também que você seja mais eloquente, se expresse mais facilmente e consiga expor e defender seus pontos de vista. Leia, escreva, converse e pesquise, seu vocabulário agradece.
Para além das questões de equivalência ou não de termos, ter um arsenal variado de palavras também nos ajuda a evitar termos genéricos e sem graça. Como resultado, produzimos textos mais ricos, sem repetição de palavras desnecessárias. E, é bom lembrar, a escrita pode (deve) ser um exercício da liberdade.
Como ocorre a reprodução dos frutos?
Como funciona maior e menor nota de corte?
Como preparar o solo para plantio de pimentão?
Qual o posicionamento do STJ sobre a notificação do contribuinte referente ao IPTU?
Como se dá a reprodução das lesmas?
Qual dos créditos a seguir tem maior preferência de recebimento no processo de falência?
O que substitui a palavra amor?
Quantos são e como se dividem os nervos espinhais?
Como é que se fala chocolate em espanhol?
Como se locomovem os animais mamíferos?
Como se escreve Pré-requisito na nova ortografia?
Quais as formas de reprodução dos celenterados?
Como iniciar uma resposta interpretativa?
Como limpar e energizar o quartzo azul?
Como as planárias conseguem se regenerar?