A autocrítica te ajuda a peneirar as críticas alheias, pois ela (a autocrítica) te leva ao fantástico e tão necessário autoconhecimento. O autoconhecimento tem uma função sensacional: livrar você da dependência da aceitação alheia. Quem conhece a si mesmo não tem necessidade de autoafirmação.
A autocrítica refere-se à capacidade interna do indivíduo de realizar uma crítica de si mesmo. Ela implica na análise de seus atos, da sua maneira de agir, dos erros cometidos e das possibilidades de realizar uma autocorreção. Desta forma o sujeito se aprimora.
Autocrítica é o ato de reconhecer qualidades e defeitos, bem como de identificar erros e acertos cometidos em contextos sociais diversos. É fundamental reconhecer condutas e padrões de pensamento para eliminar elementos causadores de sofrimento.
Um elogio + Uma crítica + Um elogio. De 3 simples partes é composta a crítica mais inteligente e promissora que você pode fazer sobre si mesmo e sobre qualquer outra pessoa por quem você tenha consideração. Ser capaz de criticar a si mesmo é ver defeitos e imperfeições que nem sempre são importantes e merecem atenção.
Segundo a pesquisadora, a autocrítica em excesso aumenta a procrastinação e impede a pessoa de avançar. Já profissionais que colocam a culpa em outras pessoas ou em fatores externos e se perdoam mais têm maior facilidade de encontrar a sintonia certa na avaliação que fazem de si.
38 curiosidades que você vai gostar
Você pode escolher qual forma prefere. O primeiro passo para mudar a maneira como você trata a si mesma é notar quando você está sendo autocrítica. ... Faça um esforço ativo para suavizar a voz autocrítica, mas faça isso com compaixão e não de maneira crítica de novo (ou seja, não critique a voz que é crítica!).
É por isso que lhe apresentamos 5 dicas que podem ajudar a lidar melhor com a sua autocrítica:Sempre que se criticar, faça também um elogio. ... Evite comparações. ... Desfoque-se do negativo. ... Seja tolerante com seus erros. ... Treine sempre a sua autoadmiração ao lembrar-se de situações que o deixem orgulhoso de si mesmo.
Esse olhar para dentro implica em conhecer nossas maiores qualidades, limitações, pontos fortes e fracos. Um olhar interno nos ajuda quanto a percepção das nossas ações e onde elas podem nos levar. Autoconhecimento envolve ainda detalhes como pensamentos, emoções e anseios.
Então você cai em uma autocrítica destrutiva. Crítica destrutiva é aquele que não leva a mudanças positivas, mas, pelo contrário, afeta a imagem que se tem de si mesmo e, ao invés de empurrá-lo para assumir novos desafios, te condena à sensação de fracasso e ao medo, porque mina a confiança em suas habilidades.
Como melhorar a qualidade de áudio do WhatsApp?
Como mudar o plano de fundo do Office?
Tem como mudar a data do WhatsApp?
Como mudar as configurações da impressora?
Como mudar cor dos ícones do celular?
Como melhorar a qualidade de vídeo do Netflix?
Como mudar a tela de fundo do Moto G?
Como melhorar a carga tributária no Brasil?
Como identificar um anel aromático?
Tem como mudar a data de publicação no Facebook?
Como identificar um amplificador operacional?
Qual o objetivo de um processo de coaching?
O que fazer quando uma pessoa está te perseguindo?
Como publicar no Instagram com data retroativa?