Os fertilizantes, podem ser divididos como minerais ou orgânicos, são compostos que desempenham função primordial no desenvolvimento das plantas fornecendo ao solo os nutrientes que elas necessitam para germinar, produzir folhas, sementes e frutos.
A função do fertilizante é proporcionar às plantas um crescimento mais bonito, rápido e saudável, graças aos altos níveis de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e até magnésio em sua composição. Isso através da nutrição direta das plantas e indireta do solo.
Adubo Orgânico: são adubos obtidos por meio de matéria de origem vegetal ou animal, como esterco, farinhas, bagaços, cascas e restos de vegetais, decompostos ou ainda em estágio de decomposição. Esses materiais sofrem decomposição e podem ser produzidos pelo homem por meio da compostagem.
Fertilizantes ou adubos (sintéticos ou orgânicos) são qualquer tipo de substância aplicada ao solo ou tecidos vegetais (geralmente as folhas) para prover um ou mais nutrientes essenciais ao crescimento das plantas. São aplicados na agricultura com o intuito de melhorar a produção.
Quando os fertilizantes entram em contato com o solo ocorre uma reação química em que as bactérias, principalmente as do gênero Pseudomonas, liberam óxido nitroso (N2O), um poderoso gás de efeito estufa com potencial 300 vezes superior ao do dióxido de carbono (CO2).
Fertilizantes ou adubos (sintéticos ou orgânicos) são qualquer tipo de substância aplicada ao solo ou tecidos vegetais (geralmente as folhas) para prover um ou mais nutrientes essenciais ao crescimento das plantas. São aplicados na agricultura com o intuito de melhorar a produção.
O uso de fertilizantes é essencial para a melhoria e manutenção da fertilidade do solo, podendo levar ao aumento expressivo da produtividade das culturas, qualidade de alimentos e para sustentabilidade econômica e ambiental.
São classificados em: Fertilizantes nitrogenados, fosfatados, potássicos, mistos (que possuem mais de um tipo de nutriente) e calcários (que são utilizados para correção de pH do solo normalmente).
Os fertilizantes podem ser aplicados diretamente no solo, através de irrigação ou pulverizado (fertilizantes foliares) sobre os tecidos vegetais (normalmente nas folhas) e sua origem pode ser orgânica ou inorgânica. Foto: egilshay / Shutterstock.com.
Eles podem ser classificados de acordo com o nutriente predominante neles. Os fertilizantes nitrogenados apresentam como nutriente predominante o nitrogênio. Exemplos deles são a ureia e o nitrato de sódio. Os fertilizantes potássicos apresentam o potássio como nutriente predominante.
Qual o prazo prescricional da ação trabalhista?
O que pode causar o citomegalovírus?
Como a hepatite pode ser transmitida?
É seguro comprar jogos em mídia digital PS4?
Como funciona climatizador de ar veicular?
Como instalar o certificado digital da Certisign?
É seguro comprar pelo 123Milhas?
Em qual movimento foi inspirado a Conjuração Baiana *?
Como funciona a mídia compartilhada?
Como abrir uma estamparia virtual?
O que é preciso para montar uma padaria?
Para que serve as duas câmeras do A10s?
Como funciona uma piscina inflável?
Como funciona o sistema de apart-hotel?