Aids, mal de Alzheimer, Parkinson, autismo e alguns tipos de câncer estão entre as 20 doenças e transtornos que ainda não têm cura e afetam mais de 2 milhões de pessoas no Estado e desafiam a Medicina....
Os síndromes de Waardenburg caracterizam-se pela associação de surdez com anomalias pigmentares. A sua incidência é de 1:270.000 nados-vivos/ano. Distinguem-se pelo seu modo de transmissão autossómico dominante e pela despigmentação irregular. O síndrome de Waardenburg tipo III é a forma mais rara.
Acidente Vascular Cerebral (AVC)
7 doenças genéticas raras
A cada ano, ela tem uma incidência de três a quatro casos por milhão. Além disso, se não tratada, pode levar à morte. No entanto, a maioria dos pacientes pode conviver com a doença, a partir de um tratamento com um especialista. As três formas de tratá-la são: medicamentos, cirurgia e radioterapia.
Todos nós estamos propensos a ter algum tipo de doença e algumas delas podem ser graves, chegando a possibilidade de perda de vida, como alguns tipos de câncer ou doenças sem proposta curativa, como no caso das doenças neuropáticas.
Estar com alguém que tem uma doença grave é extremamente doloroso. Sentir tristeza, dores emocionais e às vezes até físicas são normais, pois pode existir aí algo que chamamos de luto antecipatório, que é sentir a perda antes dela de fato acontecer.
Enfraquecimento, dores abdominais e nas articulações, perda de peso, diarreia com ou sem sangue, lesões na pele, pedra nos rins e na vesícula são alguns dos principais sintomas. Ela atinge tanto homens quanto mulheres, principalmente entre os 20 e 40 anos de idade e a incidência é maior em fumantes.