A consideração, em um contrato, é o acordo de todas as partes sobre o que vão fazer ou não fazer. Ela deve ser justa e imparcial. Por exemplo, se seu vizinho concordar em comprar o barco, a consideração dele será dar a você o dinheiro. Já a sua será abrir mão do barco em troca do dinheiro.
– Valor e forma de pagamento (cheque, espécie, operações bancárias), descontos, carência, além de eventuais parcelamentos; – Data de início e término e período de validade; – O valor da multa caso uma das partes quebre o contrato. É essencial que seja prevista uma sanção ao inadimplente ou culpado pelo descumprimento.
Nomeie o contrato e as partes envolvidas. O contrato em si deverá ter um nome simples como "Contrato de compra e venda" ou "Contrato de serviços". Você também deverá nomear especificamente as partes envolvidas nele.
Ele detalha os termos específicos, cláusulas, seções e definições a serem alteradas no contrato original, mas, de outra forma, deixa-o em pleno vigor e efeito. Adendos contratuais são difíceis de escrever, porque o direito dos contratos é muito claro que todas as partes devem respeitar o contrato, tal como está.
Redija os termos do contrato. O texto precisa especificar os termos exatos do acordo. Se você estiver trocando bens ou serviços, os bens ou serviços específicos devem ser esclarecidos junto com o retorno esperado em dinheiro ou em outros bens e serviços.
Onde pagar o carnê da Casas Bahia?
O que usar para tirar o cheiro ruim da geladeira?
Como pegar a fatura do cartão Marisa?
O que fazer para tirar os pontos da carteira?
Como limpar o reservatório de água da geladeira Frost Free Brastemp?
Quais os procedimentos para limpar o nome através do Procon?
Como apagar celular do Bluetooth do Ford Ka?
Como limpar dados do Spotify PC?
O que pode causar interferência no Bluetooth?
Qual a sílaba tônica de genial?
Como se separar em sílabas averiguou?
Como separar colmeia em sílabas?
Quais são as sílabas que não se separam?
O que é bom para deixar a casa brilhando?