As causas da conjuntivite podem ser de diversa ordem, sendo a mais comum a infeção provocada por diversos tipos de agentes patogénicos. Estes agentes são sobretudo bactérias, mas também podem ser vírus e fungos, sendo os dois primeiros os agentes mais frequentes na causa da conjuntivite.
A transmissão da conjuntivite se dá por meio do contato direto com o doente ou, indiretamente, pelo contato com objetos contaminados pelo agente infeccioso. O caminho é bastante simples. A secreção decorrente do processo inflamatório nos olhos serve de veículo para transmissão do micróbio.
A conjuntivite dura, em média, até 15 dias e é caracterizada por dor, coceira, vermelhidão e secreção nos olhos.
Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.
Um ótimo remédio caseiro para tratar a conjuntivite e facilitar a cura é o chá de Pariri, pois contém propriedades que ajudam a aliviar a vermelhidão, aliviando a dor, a coceira e a dor no olho e facilitando o processo de cura.
A conjuntivite, também conhecida como "olho rosa", pode ser muito assustadora quanto aparece pela primeira vez. O mais comum é sentir coceiras e desconforto, os seus olhos estarem colados e vermelhos e, enfim, uma lástima. A sua córnea (a parte branca à volta das pupilas) fica vermelha cor de sangue ou completamente rosa — daí o nome.
A conjuntivite bacteriana faz os olhos ficarem mais colados durante a noite. Isto provém de uma descarga do olho. A conjuntivite viral costuma ser só num olho, enquanto a bacteriana ataca os dois olhos. Você pode tratar a conjuntivite bacteriana com antibióticos. A forma viral geralmente resolve-se por si.
A ocorrência de surtos de conjuntivite é mais comum na primavera e no verão, embora o segredo para não pegar conjuntivite seja bastante simples. Saiba mais. A transmissão da conjuntivite se dá por meio do contato direto com o doente ou, indiretamente, pelo contato com objetos contaminados pelo agente infeccioso.
Essa condição pode acontecer por diversas razões como bactérias, vírus, agentes tóxicos ou até mesmo alergias. Os dois primeiros casos são contagiosos, sendo os vírus os grandes responsáveis por surtos e epidemias de conjuntivite.
Como inserir plantas no AutoCAD?
Como desbloquear o traje de Spider-treino?
Em que consiste o Material Dourado?
Para que usamos a escala de ohms no multímetro?
Como enviar arquivo do SketchUp para Layout?
Como instalar o tubo de drenagem?
Como massagear a barriga para eliminar gordura?
Como usar a função descongelar do microondas Panasonic?
É permitido o uso de celular em avião?
O que é importante ter num monitor cardíaco?
Qual o preço médio de um clareamento Dentario?
Para que serve o modo Pro da Câmera?
Qual o nome do precursor da psicologia cognitiva?
Como usar o roteador da vivo como repetidor de sinal?
Como adicionar aluno na Hotmart?