A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da droga, porém, muito mais potente. Na forma líquida, ela é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos agentes penitenciários.
Segundo o toxicologista Anthony Wong, do Hospital das Clínicas, o K4 é até 80 vezes mais potente do que a maconha natural e funciona como estimulante, deixando o usuário mais agitado e agressivo, diferentemente da canabis sativa, cujo efeito está mais para sedativo.
Vinda da Holanda e com destino em São Paulo, a droga desconhecida seria a K4, popularmente conhecida como maconha sintética. O composto é formado por substâncias que têm uma reação parecida, porém 100 vezes mais intensa, com a do THC, um dos princípios ativos da planta medicinal.
As autoridades estão em alerta com uma nova droga cem vezes mais potente que a maconha e que pode causar danos irreversíveis aos usuários. A nova droga turbinada, conhecida como K4, causa até 100 vezes maior efeito alucinógeno do que a maconha convencional, possuindo grande poder viciante e destrutivo ao organismo.
A droga K4 pode ser entendida como uma “maconha sintética”. Ou seja, ao invés de ser proveniente da planta cannabis, esta droga é feita em laboratório e desenvolvida exclusivamente para a recreação. Porém, os efeitos são 100 vezes mais intensos do que o da maconha.
38 curiosidades que você vai gostar
A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.
A droga, conhecida como spice ou K2 , é conhecida por deixar seus usuários com uma força sobre-humana e resistentes à dor, daí seu efeito zumbi .
As drogas sintéticas, sejam elas lícitas ou ilícitas, podem causar danos ao organismo daquele que faz uso, existem alguns efeitos em comum que elas podem causar como: convulsões, cansaço e exaustão; danos cognitivos a memória, concentração e atenção.
A nova droga sintética "K4" começou a se espalhar pelo país. A substância surgiu dentro dos presídios de São Paulo. Ela, quando pulverizada, já foi encontrada em diversos locais, como: sola de calçados, sabonetes, tubos de pasta de dente e em barbeadores lacrados.
11/04/2021 às 21:52. Produzida em laboratório e potencialmente perigosa, a canabinóide sintética, também conhecida como Spice, K2, K10, ou simplesmente maconha sintética, circula em grande quantidade em Minas.
Droga sintética com efeitos semelhantes aos da maconha, mas mais tóxica, é identificada pelo IGP. ... Ele provoca efeitos semelhantes aos da maconha, mas com um agravante: a diferença entre a dose recreativa e a tóxica é pequena, o que traz mais riscos à saúde do usuário.
Exemplos de drogas sintéticas: LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers, efedrina, anfetaminas, entre outros. Independentemente do tipo da droga, todas oferecem sérios riscos à saúde daqueles que fazem uso delas.
As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.
A cocaína causa uma excitação geral do organismo. Ela melhora o estado de alerta, os movimentos, acelera os pensamentos, tira o sono e suprime o apetite. Isto ocorre por sua ação no Sistema Nervoso Central, interferindo com as reações químicas do cérebro. O usuário tem uma sensação de poder, força e euforia.
Efeitos nocivos
Os efeitos colaterais nocivos do consumo dos canabinoides sintéticos incluem psicose, paranoia, confusão mental, irritabilidade, automutilação, taquicardia e arritmia. “Em alguns casos, um único consumo é suficiente para provocar overdose”, alerta Marinho.
O efeito pode levar até uma hora para começar, mas pode ficar por até 12 horas. Os efeitos no pensamento e coordenação podem levar até 24 horas e algumas semanas na memória de curta duração.
Hidrate-se: o remédio mais natural
Ingira a bebida lentamente e aos poucos, também para manter a calma. Água de coco e sucos naturais também são bem vindos. Com a ingestão dos líquidos, você consegue, aos poucos, amenizar o efeito da erva – mas não é nada instantâneo.
As 10 drogas mais perigosas do mundo9- GHB. ... 7- Anfetamina. ... 6- Cigarro. ... 5- Cocaína. ... 4- Meta Anfetamina. ... 3- Crack. ... 2- Heroína. ... 1- Álcool. O álcool encabeçou a lista por vários fatores.
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. ... Cocaína. A cocaína interfere diretamente no uso que o cérebro faz da dopamina para transmitir mensagens de um neurônio a outro. ... Nicotina. ... Barbitúricos (“calmantes”) ... Álcool.
As drogas estimulantes, como cocaína e crack, provocam:Intensa euforia e sensação de poder.Estado de excitação.Muita atividade e energia.Diminuição do sono e perda do apetite.Fala muito rápida.Aumento da pressão e da frequência cardíaca.Descontrole emocional.Perda da noção da realidade.
Os riscos das drogas sintéticas são variados, incluindo-se danos cerebrais, convulsões, surtos psicóticos e até mesmo a morte. O uso de drogas está cada vez mais difundido entre os jovens, sendo bastante comuns os relatos de experiências com essas substâncias.
Assim, elas podem provocar confusão mental, dificuldade na fala e até alucinações. Os entorpecentes agem no organismo de um indivíduo desde o consumo inicial dessas substâncias. Independentemente da forma de uso, os riscos à saúde são potencialmente prejudiciais.
Drogas. Drogas naturais são aquelas que não são produzidas em laboratório e que provocam efeitos alucinógenos de uma forma natural, sem a composição de produtos químicos. Esses tipos de drogas se diferem das drogas sintéticas, que são produzidas através de meios químicos.
A cocaina é vício compensatório neuroquimico (induzido), por isso é mais difícil de parar.
Como a pecuária surgiu no Brasil?
Como é feito o teste de alergia de contato?
Como funcionava o teatro mudo?
O que é telegrama e como funciona?
Como funciona envio de telegrama?
Quanto tempo o nome sai do Bacen?
Como regularizar veículo com comunicação de venda?
Como solicitar a limpa do meu nome no Banco Central?
O que é o Game Center da Apple?
Como retirar o registro de banheiro?
Como separar o osso do peito de frango?
Como pagar uma conta em protesto?
Qual é o Combo Executivo da Hinode?
Quantos dias de repouso após retirada de pólipo intestinal?