Os anelídeos em geral, se alimentam de nutrientes, não importa onde eles estiverem, por exemplo, a minhoca se alimenta dos nutrientes do solo que são encontrados em plantas ou animais decompostos, já as sangues-sugas se alimentam dos nutrientes encontrados no sangue.
As minhocas, pertencem ao grupo dos anelídeos. ... Esse animais excretam o húmus, resultante da decomposição de matéria orgânica digerida por esse anelídeo.
Os equinodermos podem ser herbívoros, alimentando-se de algas, ou carnívoros, como a estrela do mar que se alimenta de pequenos animais. Esses organismos apresentam sistema digestório completo com boca, esôfago, estômago (quando o organismos tiver hábitos carnívoros) e ânus.
Os moluscos terrestres, em sua maioria, se alimentam de pequenas plantas, como gramíneas, ou de partes, como folhas e flores, de plantas de maior porte. Na boca da maioria dos moluscos não filtradores existe uma estrutura chamada rádula. ... Da boca o alimento segue pelo esôfago até atingir o estômago.
Oligoquetas (oligo = pouco e chaeta = cerdas): Esses organismos apresentam corpo longo, cilíndrico e são dotados de poucas cerdas, estruturas rígidas quitinosas que ajudam na locomoção. São encontrados normalmente em solos úmidos, mas podem aparecer em água doce e água salgada.
As apomorfias do filo são a metamerização (se aproximando dos artrópodes), três tecidos (triblastia, desde platelmintos) e um celoma verdadeiro (desde os moluscos). Habitat: Areia, água salgada e doce, solo e outros ambientes úmidos.
O corpo dos anelídeos é revestido por celoma, uma cavidade preenchida por líquido, que funciona como esqueleto hidrostático dando a sustentação necessária para que o animal se movimente. Como o volume do líquido celomático não varia, quando os músculos longitudinais (no comprimento do corpo) se contraem fazendo o corpo encurtar no ...
O sistema circulatório dos anelídeos é fechado, o que significa que o sangue corre dentro de vasos condutores, sendo um dorsal e outro ventral. Além disso, algumas espécies possuem um conjunto de vasos contráteis, que podem ser comparados ao coração, pois impulsionam o sangue pelo corpo.
Ondas de contração muscular, controladas pelo sistema nervoso, passam pelo corpo, alongando e contraindo alternadamente grupos de segmentos, forçando o corpo do animal a deslocar-se. O deslocamento dos anelídeos é, ainda, ajudado pela presença de cerdas, na parte ventral dos animais (exceto em sanguessugas).
Os anelídeos aquáticos realizam a respiração branquial. Sistema Nervoso. O sistema nervoso é do tipo ganglionar. É composto por um par de gânglios cerebrais, de onde partem dois cordões nervosos ventrais. Ao longo dos cordões, há um par de gânglios em cada anel. Reprodução. A reprodução dos anelídeos pode ser de forma assexuada ou sexuada.
Quanto tempo por dia trabalha um Programador?
Quantas empresas estatais nos Estados Unidos?
Como que escreve desacelerando?
Ensino monitorial mutuo no brasil?
Quando devo usar foram ou forão?
Como foram as primeiras formas de contagem?
De que material foram feitas as pirâmides egípcias?
Qual país venceu mais vezes a copa do mundo de futebol?