Malala nasceu em 12 de julho de 1997, em Mingora, a maior cidade do Vale do Swat, região montanhosa e tribal ao noroeste do Paquistão e próxima à fronteira com o Afeganistão.
12 de julho de 1997 (idade 24 anos), Mingora, Paquistão
Malala Yousafzai/Nascimento
Mingora Birmingham Malala Yousafzai/Lugares de residência
Malala volta à sua cidade no Paquistão pela primeira vez desde atentado.
Um dia, invadiram o vale do Swat — e foi quando tudo mudou na vida da Malala.
Malala Yousafzai, uma muçulmana paquistanesa nascida em 1997, é a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz e uma ativista que apoia a educação das meninas, assim como os direitos das mulheres de modo geral. Nascida no Paquistão em 1997, é filha de Ziauddin, um poeta, educador e ativista social.
Aos 14 anos de idade, a paquistanesa levou um tiro na cabeça em um ônibus escolar. Os autores pertenciam ao Talibã e considerava a educação de meninas um valor ocidentalizado. Refugiada no Reino Unido para fugir da morte, Malala ganhou o Nobel da Paz em 2014, sendo a mais jovem a receber o prêmio.
Aos 14 anos de idade, a paquistanesa levou um tiro na cabeça em um ônibus escolar. Os autores pertenciam ao Talibã e considerava a educação de meninas um valor ocidentalizado.
É possível ver a importância que a educação tem na vida de Malala em seu livro: "Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã", assim como em um documentário.
Malala luta pelo acesso irrestrito à educação independente de crença ou religião. Mesmo militando, a ativista mantém sua fé e seus costumes, já que é Muçulmana, mas não tolera que os Direitos Humanos sejam feridos em nome de uma crença ou preconceito. A sociedade precisa de mais "Malalas" para dar voz às minorias.
Em 10 de outubro, foi anunciada a atribuição do Nobel da Paz a Malala pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação. Com apenas 17 anos, Malala foi a mais jovem laureada com o Nobel. [9] [10] Malala partilhou o Nobel com Kailash Satyarthi, um ativista indiano dos direitos das ...
O comentário ilustra bem o atual estado da segurança no Paquistão. Apesar de muitos – incluindo Malala – dizerem que a visita da jovem pode ser um sinal de que a segurança está melhor no país, as restrições para sua movimentação e o segredo sobre seu itinerário mostram que os perigos continuam.
O que significa sonhar com cobra te picando?
Qual o melhor tempo da São Silvestre?
O que significa ser prepotente?
O que é a liberdade para a filosofia?
Qual é o valor de pensão pra quem é autônomo?
Pode deixar a argila secar no rosto?
Quando começa a contar o prazo para embargos à execução trabalhista?
Qual foi o maior crocodilo do mundo?
Como deixar unha crescer rápido?
Qual a diferença entre AVE e AVC?
Como abrir o Google pelo teclado?
A guerra para acabar com todas as guerras?