CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.
Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.
CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.
CFOP 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços. Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para industrialização por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa.
20 curiosidades que você vai gostar
Como descobrir o código CST de um produto
Para descobrir, basta seguir estas indicações: · São as tabelas A e B, junto aos seus complementos que determinam a composição do código CST; · É comporto por 3 dígitos; · O primeiro digito é encontrado na tabela A, que indica qual a origem da mercadoria.
Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo. Indica-se a CST x50 na emissão da nota fiscal ao contribuinte do regime normal de apuração. Indica-se o CSOSN 400 ao contribuinte do simples nacional.
III. Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).
o CFOP 1.921 - Retorno de vasilhame ou sacaria: a contabilização deste retorno depende de como foi contabilizado a nota fiscal de saída que foi emitida pela empresa com o CFOP 5.920 - Remessa de Vasilhame e Sacaria, que é a NF que acompanhou o produto até o destino, caso você tenha esta informação a contabilização do ...
Qual animatronic o William Afton e?
Como é feito a fisioterapia para a bexiga?
O que são materiais compósitos e onde podem ser aplicados?
Porque a pessoa com Alzheimer não dorme?
Qual é o reino ao qual pertencem os organismos que compõem o mofo?
Quanto tempo dura uma sessão de laser na axila?
Como se chama a ponta da furadeira?
Qual foi o conceito criado por Adorno e Horkheimer na Dialética do Esclarecimento em 1947?
Quando o síndico pode ser processado?
Qual país que fábrica o tênis da Nike?
Quantos dias para voltar a treinar o mesmo músculo?
O que é ser excluído ou excluída?
Que tipo de suplemento tomar para emagrecer?
Quanto tempo é necessário para ficar de jejum para fazer a abdominoplastia?
Onde são realizadas as provas da Unicamp?