O papel dos carboidratos é facilitar o transporte de creatina para o músculo. Ou seja, ingerindo-se cerca de 93 gramas de carboidratos simples com 5 gramas de #monohidrato de creatina, 4 vezes por dia, ocorrerá um aumento dos níveis de insulina e também dos níveis de creatina muscular em mais de 60%.
Pode tomar com água, com suco, com carboidrato… A creatina pode ser ingerida com água morna ou quente, para ajudar na dissolução, ou junto a carboidratos simples, que facilitam a entrada do suplemento no músculo e melhoram a sua utilização pelo organismo.
Inclusive, você pode incluir esse suplemento em um shake com água de coco, frutas, gelo e o whey protein com seu sabor favorito. É uma excelente proposta para pós-treino, refrescante e cheia de sabor. Além disso, é possível também a ingestão da creatina com água apenas.
Pessoas com treinos de força podem combinar a creatina com alguns outros suplementos, como é o caso do whey protein. Para que o nutriente possa executar todos esses benefícios, é necessário saber quando é o melhor momento para consumi-lo.
Para entender como tomar creatina corretamente, deve-se levar em consideração que, para este produto fazer os efeitos que propõe, deve-se: consumi-la no período certo, na dose certa e escolher o melhor tipo de creatina disponível no mercado. A seguir, estão esclarecidos todos esses pontos.
A creatina funciona fornecendo aos músculos uma fonte secundária de energia que é ativada durante as contrações musculares. Se seu músculo tiver mais energia durante uma contração, ficará mais forte. Músculos mais fortes durante um treino significa levantar mais peso para mais repetições e produzir mais ganhos em força e músculo.
A creatina potencializa o ganho de massa magra e o aumento da força, o que contribui para a capacidade de trabalho dos músculos. Pessoas com treinos de força podem combinar a creatina com alguns outros suplementos, como é o caso do whey protein.
No mercado, a creatina está disponível na forma de pó (deixando-a mais concentrada), na líquida (o que a torna de mais fácil absorção), em cápsulas e tabletes. Ainda existem diversos subtipos de creatina, alguns deles são: creatina monohidratada, micronizada, etil éster e efervescente.
Quais palavras perderam o trema?
O que é carbono quiral exemplo?
Quantos watts e o carregador do Moto G8?
Quanto custa um nintendo switch lite?
O que significa sonhar com escada?
Como adicionar uma nova fonte?
O que é dança de rua e como surgiu?
O que era a cortina de ferro citada na manchete?
O que estuda a gestão de recursos humanos?
Como saber quantos pontos temos vodafone?
O que é uma atividade de extensão universitária?
Como surgiu a performance e o happening?
Qual a diferença entre raquitismo e osteomalácia?
Como a alimentação equilibrada influencia na qualidade de vida?
O que fazer com um corte no dedo?