bodião-limpador
O bodião-limpador (Labroides dimidiatus) pode ter a habilidade de se reconhecer em um espelho, o que levanta muitas questões sobre inteligência animal e autoconsciência.
Com o olfato, eles podem sentir nossas emoções Cachorros possuem um órgão específico para olfatos, chamado órgão de Jacobson ou vomeronasal. Localizado entre a boca e focinho, este órgão especial sabe identificar hormônios a partir de seus cheiros.
O teste mais clássico para auferir consciência é o do espelho. Seu cachorro ou gato não passa por essa prova. Mas chimpanzés, elefantes e golfinhos fazem isso sem problema. Eles não só sabem quem e o que são como têm o poder de analisar o que os outros estão pensando.
Agora, no entanto, a ciência sabe que nossos pets podem ter algum nível de consciência, mas partindo de um ponto de vista diferente, conectado ao sentido do olfato. Os cães, de forma especial, reconhecem o mundo através dos cheiros. Além disso, os sons também são muito importantes para nossos queridos filhos peludos.
Esta é a vida do morcego. Sua habilidade já é conhecida: ao perseguir uma presa, ele emite ondas e recebe seus reflexos. De acordo com o tempo que o reflexo demora a voltar, ele sabe a que distância está da caça. O que muita gente desconhece é que esse espaço de tempo não é a única referência do morcego.
Ciência. Há evidências científicas que apoiam a afirmação de que muitos animais se reconhecem (e não se reconhecem) numa reflexão. A Scientific American escreve que quando um animal se olha ao espelho pode não entender que é ele, tal como os humanos, mas perceber que o corpo é seu e não de outra pessoa.
Estudos mostram que eles conseguem distinguir quando uma pessoa está feliz ou triste e que utilizam expressões — orelhas parcialmente caídas, olhar de coitado e rabo entre as patas — como forma de comunicação.
O quão longe os cães podem cheirar depende de muitas coisas, como o vento e o tipo de perfume. Em perfeitas condições, existem relatos de cachorros que conseguiram identificar objetos ou pessoas a uma distância de 20 km.
O motivo pelo qual os animais não raciocinam como nós, ele explica, deve-se ao fato de que os seus sentidos não se assemelham aos nossos, pois se, pelo contrário, a nossa alma estivesse no corpo deles certamente teria as sensações que eles têm.
Os animais pensam ou agem por instinto? ... Ou seja, por instinto, todos os animais da mesma espécie responderão da mesma forma a um certo estímulo. Os instintos ocorrem em animais, mas não devemos esquecer que também em humanos.
Porque o sistema de gestão integrado deve atender a todos os requisitos das normas regulamentadoras?
Qual o preço do cigarro Carlton?
Como levar seu cachorro para a Europa?
Como fazer o cálculo do valor residual?
Qual é o mecanismo de ação da amoxicilina?
Qual o molho shoyu mais saudável?
Qual a era em que viveram os dinossauros?
Pode tomar uma colher de vinagre de maçã por dia?
Qual é a maior empresa de logística do Brasil?
O que fazer para ganhar dinheiro depois dos 60 anos?
Quanto tempo dura a flor-da-fortuna?
Quanto custa a inclusão da categoria B em Fortaleza?
Como é a materialidade na arte contemporânea?