G20: 20% de transparência/visibilidade.
A G20 é quase um sonho de consumo para condutores apaixonados por vidros escuros. O problema é que ela não é uma película para carros permitida por lei. A legislação é bastante clara ao determinar que a menor transparência permitida é de 28%.
O uso de película nos vidros dos carros vai além da questão estética. A mais pedida pelos motoristas é a G20, que tem 20% de transmissão luminosa - o mínimo permitido na legislação de trânsito brasileira é 28% nos vidros traseiros. ...
G20: 20% de transparência/visibilidade. G40: 40% de transparência/visibilidade. G50: 50% de transparência/visibilidade. G70: 70% de transparência/visibilidade.
Quanto menor a transparência também é menor o número associado à letra G. Por isso a película G20, intermediária, é muito usada por ser permitida e ter uma transparência baixa. A G35, é mais clara e a que menos interfere na visibilidade dos ocupantes enquanto a G5 é completamente escura e proibida por lei.
42 curiosidades que você vai gostar
G35, de 35% de transparência; G50, com 50% de transparência; G70, de 70% de transparência.
Se engana quem pensa que todo cor de insulfilm é igual, existem diversas variações de cores. As mais comuns são as películas G20 e G35. A primeira tem uma cor mais padrão, mais comum no mercado automotivo. Enquanto isso, a G35 já tem um tom bem mais claro, sendo uma opção mais discreta.
Muitos acreditam que não é permitido colocar insulfilm no para-brisa, porém, essa informação está errada. Segundo o CONTRAN, a transparência mínima nesse vidro é de 75%. Já nos laterais dianteiros, é de 70%, e no restante, de 28%.
A transparência do insulfilm dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
De acordo com a lei, o insulfilm deve ter transparência mínima dos vidros (e das películas) de 75% para o para-brisa, 70% para os vidros laterais e 28% para os demais vidros, o que acaba se referindo principalmente ao traseiro, nos veículos de passeio.
O percentual de transparência deve estar gravado em cada película. Por exemplo, a especificação G5, que é irregular, significa que a película tem 5% de transparência.
No entanto, entre tantas opções existentes, a Window Blue é considerada a melhor película automotiva, devido à sua nanotecnologia que fornece diversas vantagens para o veículo e o motorista. Enfim, ainda possui alguma dúvida sobre a diferença entre insulfilm e película?
Tipos de insulfilm para carroInsulfilm básico. O modelo de insulfilm mais utilizado, é conhecido como básico. ... Insulfilm avançado. ... Insulfilm de segurança (semi blindado) ... Insulfilm de para-brisas. ... Película Spectro-Seletiva. ... Película de alta performance. ... Película espelhada.
O Insulfilm G5 se popularizou, pois tem um escurecimento do vidro bastante acentuado, e por conta disso, ele acrescenta muito o estilo do carro. Contudo, apesar de ser bonito e estiloso, o Insulfilm G5 ultrapassa os 75% de transparência (ou 25% de escurecimento) dos vidros, e então não é permitido por lei.
Ou seja, não pode escurecer mais do que 25% do vidro. Caso esteja além do autorizado, você poderá ser parado, multado e obrigado a remover o insulfilm. Para os vidros laterais, aqueles que você não utiliza para dirigir, o limite de insulfilm permitido não pode ultrapassar os 72% de escurecimento.
A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
O luxímetro utilizado para medir o nível do insulfilm utilizado nos veículos é composto por um emissor e um receptor, sendo o primeiro fixado na parte interna do vidro. O receptor, portanto, deve ser colocado na parte externa do veículo, devidamente alinhado com o emissor.
Alguns profissionais dão dicas para os primeiros dias de uso: não tocar a película e nem abrir os vidros nas primeiras 72 horas para evitar a formação de bolhas e deslocamento, não limpar durante sete dias e não utilizar o ar-condicionado do carro durante o período de secagem.
Para uso residencial a película blackout é excelente e super recomendada, pois além do charme e elegância que dá às portas e às janelas, ele é o insulfilm mais escuro que garante um alto nível de privacidade.
Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para regularização”. Portanto, caso a película do seu veículo esteja em desacordo com a legislação, você poderá ser multado em R$ 195,23 e receberá 5 pontos na CNH. Além disso, para que o veículo seja liberado, você deverá retirar a película irregular.
Segundo o Contran, o limite mínimo de transparência dos vidros deve ser de 75% no para-brisa incolor, 70% no para-brisa colorido (temperado/degradê) e nos vidros das janelas das portas da frente e 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro). Portanto, a película na cor G5 é proibida por lei.
Todos os tipos de película de vidro para todos os gostos
3- Aumenta a privacidade e a segurança: com o insulfilm G35, a visibilidade de pessoas externas sobre o que acontece dentro de um ambiente específico fica restrita, apoiando no aumento da privacidade.
G35 - Esclerose múltipla - HiDoctor CID-10.
Como sabemos o G20 trata da tonalidade da película e sua nomenclatura se aproxima a transmissão de luz aproximada real da, logo a porcentagem de luminosidade do insulfilm 20 é algo em torno de 20% e a legislação não permite apenas 20% de transmissão luminosa em qualquer dos vidros, sendo 75% para os vidros dianteiros, ...
Para o vidro do para-brisa, o limite é de 75% de transparência. Isso significa que você deve escolher um insulfilm que seja até 25% escurecido. Segundo especialistas, a transparência de 75% já protege os motoristas contra os raios solares que ofuscam seus olhos e podem causar acidentes.
Como Imprimir tabela do LibreOffice?
Quais são as certificações Java?
Quantos quilos tem um bolo de 3 andares?
Quantas teclas têm um piano vertical?
Quais são os objetivos da educação inclusiva?
Como lidar com as objeções em vendas?
Quantas colheres de chá para um litro de água?
Como fazer para colocar o pulso no lugar?
Qual o Bilhete Único que precisa ser trocado?
Qual a diferença entre Starflon e Starflon T1?
Qual a semelhança entre senso comum e senso crítico?