Além de bonito, econômico e ter um bom custo benefício, os pisos retificados também ajuda na limpeza da casa. Com um espaço menor entre as peças, a tendência é que menos sujeira fique acumulada.
Visual mais bonito e uniforme
Segundo a arquiteta, as bordas retas dos produtos retificados permitem que as peças fiquem mais próximas uma das outras, em média 3 milímetros de junta entre as peças quando comparado às bordas arredondadas, em que a recomendação é de 5 milímetros.
Qual a diferença entre porcelanato retificado e não retificado? A principal diferença entre porcelanato retificado e não retificado (ou bold) é o acabamento de borda, que pode ser bastante sutil, mas impacta no resultado da obra!
Design de maior qualidade
Por conta da possibilidade de juntas menores, as peças retificadas permitem um acabamento visual mais uniforme, com linhas divisórias pouco aparentes entre as peças. Em muitos projetos, essa característica resulta em ambientes com uma sensação de amplitude maior.
Onde usar o porcelanato retificado
Assim como os porcelanatos tipo bold, os modelos retificados podem receber diferentes acabamentos de superfície. Por isso, são indicados para qualquer espaço, seja ele interno ou externo, amplo ou compacto.
19 curiosidades que você vai gostar
O que é revestimento retificado? O revestimento retificado possui acabamento reto e preciso, pois suas bordas são cortadas por discos de diamante. O que acaba deixando a superfície mais lisa também. Dessa forma, é possível instalar o piso de maneira uniforme e com alinhamento total.
O piso retificado tem as bordas retas e superfície mais fina, possível apenas com o método de corte com discos de diamante. Diferente do acabamento tradicional, chamado de bold, quando as bordas são levemente arredondadas, e o tamanho de cada peça nem sempre é o mesmo.
As peças retificadas surgiram no mercado há menos tempo do que as peças bold. Sua grande diferença é que as bordas são retas, ou seja, não são arredondadas como nos pisos anteriores. Para conseguir essa exatidão no corte, as placas são cortadas por discos de diamante.
Utilize uma solução de limpeza que contenha uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água; Varra o piso com uma vassoura de cerdas macias para não arranhar; Passe um pano de chão molhado; Seque o piso com um pano seco para que não fiquem manchas.
Uma dica importante é que o revestimento bold geralmente possui menor preço de compra e instalação. Já o chamado revestimento retificado possui bordas retas ou lapidadas. Esse material é mais recente e surgiu de uma tecnologia onde as placas são cortadas por discos de diamante.
O porcelanato retificado ainda tem a vantagem de ser muito mais prático e rápido de ser instalado, uma vez que as bordas regulares facilitam o trabalho do profissional de obras.
Não existe um parâmetro que define qual dos dois tipos de porcelanato é melhor. Há quem diga que prefere o polido pelo brilho e sofisticação. Já outros, preferem o acetinado pela sua elegância e praticidade. A verdade é que o mais indicado é aquele que melhor se adequa ao seu ambiente, gosto pessoal e estilo de vida.
O porcelanato é um piso liso, homogêneo e mais denso. A versão brilho é uma das mais utilizadas em ambientes internos por trazer a ideia de sofisticação e pureza. A cerâmica é mais rústica e discreta.
O piso retificado, por sua vez, possui as bordas retas ou lapidadas. Para obter esse acabamento, as placas são cortadas por discos de diamante, garantindo maior exatidão no corte. Dessa forma, é possível instalar o piso de maneira uniforme e com alinhamento total.
A cerâmica retificada é aquela com as bordas retas e junta menos aparente, como o lançamento Catavento Oliva, na parede, e Zeppelin Navy. Outro ponto importante é que, devido às bordas retas, o espaçamento entre as peças durante o assentamento pode ser menor, de apenas 1,5mm.
Para assentamento dos produtos retificados com junta seca, indicamos a utilização de argamassa colante do tipo ACIII ou ACII para Porcelanato. Revestimentos monoporosa podem ser assentados com argamassa tipo ACII.
Primeiro, passe a vassoura ou o aspirador de pó para retirar a poeira; Em seguida, passe pano com detergente neutro diluído em água; Por fim, você pode passar um pano seco com um pouco de álcool para secar o porcelanato e evitar o aparecimento de manchas que podem surgir quando a água secar naturalmente.
Passe no piso com um pano macio ou com o mop. Para o combate de manchas que deixam o vidro embaçado e sem brilho, faça uma mistura de detergente e vinagre branco na proporção 1:1. Mergulhe uma esponja na mistura e depois passe no piso sem pressionar, para formar bastante espuma.
Para tirar aquele tom esbranquiçado ou opaco, que fica principalmente depois da aplicação, você pode aguardar que ele seque, se for este o caso, pelo período de 24 horas, ou independente disso, aplicar um impermeabilizante tonificador. Ele protegerá o piso restaurará a cor e a tonalidade original.
Acetinado: é indicado para áreas internas ou externas que tenham cobertura, como varandas, por exemplo. Sua superfície é esmaltada, lisa e fosca. Também pode ser aplicado em revestimentos externos como lareiras ou churrasqueiras.
A principal diferença está na fabricação. A cerâmica é composta por uma mistura de argila e alguns minerais e confere um belíssimo resultado estético. Já o porcelanato é feito de porcelana e outros materiais mais nobres.
O piso cerâmico é composto de 70% de argila e o porcelanato tem 70% de minerais rochosos, o que torna o porcelanato um piso mais impermeável e bem recomendado para áreas molhadas. Mas vale lembrar que os dois dependem de boas argamassas, impermeabilizantes e rejuntes para um bom assentamento e impermeabilização.
O porcelanato é um revestimento cerâmico. Ele se diferencia de outras opções por conta do seu processo de fabricação, que utiliza matérias-primas nobres e alta temperatura para a composição da sua massa. Além disso, ele tem baixa absorção de água e alta durabilidade.
Os porcelanatos polidos recebem um polimento e acabam sendo mais brilhantes. Já os porcelanatos esmaltados brilhantes não recebiam esse polimento, até que a indústria lançou o porcelanato esmaltado polido. Além de receber uma camada de proteção de esmalte na peça, ela recebe o polimento e fica com um brilho intenso.
O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.
Qual o nome da manobra para apendicite?
Quem tem lúpus pode fazer Rinomodelação?
Quais são os objetivos da avaliação diagnóstica?
Por que a água evapora em temperatura ambiente?
Quantos anos tinha Adão quando sete nasceu?
O que a definição de velocidade?
Como Fazer ovo frito na frigideira antiaderente?
O que prega a metodologia de carreira em Y?
Quais livros estão em domínio público?
Quais são os resíduos perigosos e porquê?
Quanto tempo o cloro dura na água?
Quem julga com a mesma medida será julgado?
Quanto custa uma franquia da Renner?
Como a larva migrans sai do corpo?
Quanto custa Radiesse no rosto?