Até essa data, normalmente dois anos após a fabricação, todo o flúor deve estar disponível para aderir ao esmalte do dente, fortalecendo-o contra o ácido que causa as cáries.
Apesar de não ser perigoso para a saúde, se for realmente antiga - pense em vários meses após a data de validade impressa - o flúor pode não funcionar corretamente. A consistência da pasta também pode mudar depois de um tempo, tornando difícil espremer para fora do tubo.
Em geral, o recomendado é utilizar para as crianças aproximadamente 0,1 gramas, que equivale ao tamanho de um grão de arroz cru. Já para os adultos, o indicado é utilizar nas escovas de dente um pouco mais, mas sem exagerar. A quantidade correspondente ao tamanho de um grão de ervilha é uma boa referência.
Sabonetes. O sabonete em barra pode ter validade de até 3 anos e o sabonete líquido (clique aqui para ver qual escolher) em média 2 anos.
É importante observar a data de validade de seu fio dental, já que os fios contêm produtos químicos, como flúor ou substâncias para melhorar o sabor, que podem sofrer alterações após o vencimento.
A severidade dos sintomas depende da quantidade de flúor ingerida. Estes incluem dor abdominal, diarreia, disfagia, hipersalivação, lesão da mucosa, náuseas, vómito; anormalidades de Electrólitos, incluindo hipercaliemia, hipocalcemia, hipoglicemia e hipomagnesemia podem ocorrer.
“A quantidade recomendada é de um grão de ervilha”, diz. Também é importante ressaltar que a pasta não deve ser abrasiva para não desgastar o esmalte dos dentes.
Por isso, muitos dentistas recomendam que a criança inicie a higiene usando a quantidade de creme equivalente a meio grão de arroz em cada escovação. Depois, com o passar dos anos, um grão inteiro. Na fase adulta, essa porção pode aumentar para um grão de ervilha.
O sabonete em barra pode ter validade de até 3 anos e o sabonete líquido (clique aqui para ver qual escolher) em média 2 anos. Quando estraga, fica ressecado, com a cor mais pálida e muitas vezes rachado. Assim, pode irritar a pele e se contaminar com micro-organismos, causando infecções.
Tecnicamente conhecida como dentifrício, a pasta de dente de hoje pode ser encontrada em várias formas. Mas seja qual for a marca que você usa, todos os cremes dentais fazem praticamente a mesma coisa: retira o filme de partículas de alimentos e bactérias da superfície dos seus dentes.
Na virada do século XX a tecnologia da pasta de dente felizmente evoluiu de esfregar minerais esmagados nos dentes para o uso de uma mistura pastosa de peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio.
Muitas meninas relatam que ao fazer o teste de gravidez com pasta de dente obtiveram um resultado, o que ele significa, então? Conversamos com uma professora de química e ela nos explicou que o que acontece no teste de gravidez com pasta de dente é simplesmente uma reação química.
Numa concentração baixa, os abrasivos podem ajudar a controlar manchas causadas pelo café e pelo cigarro, enquanto abrasivos mais fortes, como os que os dentistas usam em limpezas profundas, podem facilmente acabar com o esmalte dos seus dentes se forem mal utilizados.
O que é uma interseção em círculo?
Como selecionar o texto no LibreOffice?
Qual o faturamento de uma loja de cosméticos?
Como habilitar a porta serial na BIOS?
Porque as cédulas têm tamanhos diferentes?
Qual a diferença entre salário e benefício?
Qual o agente causador da coccidiose?
Por que os aviões têm cinzeiros?
Quais as principais características da ética de Aristóteles?
Como podemos classificar os compradores?
Qual o cabimento do mandado de injunção?