A MIUI 13 foi lançada em 28 de dezembro de 2021 pela Xiaomi e chega junto da linha Xiaomi 12 e traz uma dezena de novidades para incrementar o sistema operacional da gigante chinesa.
A MIUI 13 deve usar como base o Android 11 e o 12, indicando que alguns smartphones simplesmente não receberão update para a versão mais recente do software do Google. Com base em tudo que está sendo vazado, muito provavelmente a MIUI 13 só chegará aos smartphones da Xiaomi de forma estável a partir de abril de 2022.
O update será distribuído a partir de hoje (22) para os smartphones mencionados. O pacote de atualização inclui também o patch de segurança de outubro de 2021, tal que abordará as vulnerabilidades do sistema operacional Android.
A Xiaomi segue distribuindo a MIUI 12.5 Enhanced Edition para os dispositivos compatíveis dentro do primeiro lote, mas hoje (16) a chinesa já revelou quais serão os próximos smartphones a receberem o update.
Versão estável chega ainda em janeiro de 2022
A atualização para o MIUI 13 chegará primeiro ao Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro e os tablets Pad 5, Pad 5 Pro e Pad 5 Pro 5G no fim de janeiro.
18 curiosidades que você vai gostar
A MIUI 12.5 tem novidades para ele, incluindo os conhecidos “mapas mentais”. No app, o usuário pode anotar lembretes, observações e listas sem muito trabalho e deixá-las arrumadas de uma forma que faça sentido para ele.
Sobre a MIUI 12.5 Enhanced
A MIUI 12.5 Enhanced é uma atualização com melhorias de que traz novas tecnologias para a interface, como "memória atomizada". As novidades prometem aprimorar o desempenho dos celulares da Xiaomi, garantindo melhor gerenciamento de memória e CPU.
A marca alega que a MIUI 12.5 traz novidades como o MIUI Plus, novos super papéis de parede e sons do sistema. Além disso, afirma que o uso da memória cai em média 35% e o consumo de energia em 25%. Veja os modelos que serão contemplados em breve com a MIUI 12.5: Xiaomi Mi 10S.
Entretanto, a MIUI é a skin (pele em inglês) do sistema operacional Android, em smartphones da Xiaomi. A ROM MIUI 12 é baseada no Android 11. A fabricante desenvolveu a skin chamada MIUI com alguns recursos adicionais. Ou seja, a MIUI é a versão personalizada do Android para Xiaomi.
Por um lado, o minimalismo do Android Stock facilita atualizações, consistência de desempenho, experiência suave ... Por outro lado, o MIUI possui aplicativos que oferecem muito valor agregado, mas o design, embora não siga as linhas do Google, é bastante cuidado e bom desempenho é um pilar básico.
Por que desativá-lo?Vamos para "Configurações / informações do sistema"E clique repetidamente em"Versão MIUI”Para habilitar as opções do desenvolvedor.Vamos para "Configurações / Configurações adicionais / Opções do desenvolvedor", Role para baixo e desative o item"Otimização MIUI"
Xiaomi anuncia quais celulares terão Android 12 e MIUI 13; veja a...Mi 11 Ultra.Mi 11.Mi 11i.Mi 11 Lite 5G.Mi 11 Lite.Xiaomi 11T Pro.Xiaomi 11T.Xiaomi 11 Lite 5G NE.
Em agosto, o Redmi Note 8 recebeu a MIUI 12.5 e o Android 11, mas a novidade ficou disponível apenas para a China e para a Europa. Em outubro, foi a vez do Redmi Note 8 receber MIUI 12.5 Enhanced Edition na China, mas que não foi liberada para outras partes do mundo.
Quais os melhores celulares da Xiaomi?Xiaomi Redmi Note 9. Vamos abrir a nossa lista com o modelo Xiaomi Redmi Note 9, um dos mais conhecidos da fabricante. ... Xiaomi Mi 11. ... Xiaomi Poco X3. ... Xiaomi Black Shark 4 Pro. ... Xiaomi Redmi Note 10. ... Xiaomi Mi Mix 4. ... Xiaomi Mi 11 Ultra. ... Xiaomi Redmi K40 Pro Plus.
Melhorias em privacidade e segurança são indispensáveis para atualizações desse tamanho e, portanto, não poderiam faltar aqui. Com a MIUI 12.5, aplicativos não mais poderão consultar o conteúdo que estiver na área de transferência para obter informações do usuário (ou apenas agilizar a navegação) sem pedir permissão.
Redmi Note 7
Diversas fontes indicam que a Xiaomi pode lançar a nova MIUI 13 no fim de 2021 e agora um canal do Telegram está indicando que alguns aparelhos da chinesa não devem receber a MIUI 12.5 Enhanced Edition, possivelmente recebendo a MIUI 13 ao invés disso. Entenda agora o que esperar.
As versões estáveis da MIUI 13 chegarão no fim de janeiro de 2022. Além disso, a linha Xiaomi 12 já virá com ela pré-instalada. Os primeiros modelos que receberão a atualização também foram divulgados.
Nesta terça-feira (14), descobrimos que a fabricante chinesa deve liberar a atualização estável para modelos de gerações antecessoras ainda este mês. A MIUI 13 (V13. 0.1.0) será lançada em compilações estáveis e beta pública simultaneamente, segundo as informações obtidas pelo Xiaomiui.
Conforme o roteiro, a primeira compilação do MIUI 13 será distribuída como uma versão beta fechada para a China a partir de 29 de dezembro, enquanto o beta público chega um mês depois. O lançamento estável está programado para iniciar em algum momento do primeiro trimestre de 2022, possivelmente no mês de março.
A MIUI 12.5 é uma atualização incremental, que visa otimizar o sistema para que entregue mais performance ao usuário, por exemplo. Segundo a companhia, os primeiros celulares da marca estão previstos para receber o update no segundo trimestre de 2021.
A distribuição da versão global terá início no quarto trimestre deste ano, com a atualização chegando, primeiramente, em um grupo limitado de celulares. Para fazer jus ao seu nome, a atualização promete otimizações capazes de garantir mais rapidez e menor consumo de energia.
Quantas são as competências socioemocionais?
Como por imagens na capa de um report latex?
Quanto custa um filhote de cacatua?
Quando o Brasil esteve em guerra?
Quanto tempo leva para a pessoa volta ao normal de um surto psicótico?
Em qual livro Nico e Will ficam juntos?
Como eu sei que estou com leucemia?
Quando tira o piercing do umbigo fica a marca?
Como usar sene para emagrecer?
Como calcular a velocidade de um veiculo?
O que estuda a filosofia estética?
Onde fica a pasta de arquivos do WhatsApp?
Quem espera no Senhor nunca cansa?
Qual é o time que tem a maior torcida do mundo favor?
Como fazer branqueamento de abobrinha?