Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.
A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.
Além da cólica abdominal, a mulher também pode notar que a barriga está um pouco mais inchada que o normal. Isso não acontece devido ao feto, que ainda está numa fase embrionária microscópica, mas sim devido à ação dos hormônios sobre os tecidos do útero e todo o aparelho reprodutor feminino.
O hormônio hCG aumenta é responsável por esse aumento de fluxo tanto para os rins como para toda a pelve. Este aumento é de cerca de 35 a 60% quando comparado a uma mulher não grávida. Com todo esse fluxo maior de sangue os rins costumam produzir cerca de 25% mais de urina logo após a concepção.
8 dores mais comuns na gravidez (e como amenizá-las)
Sintomas de gravidez antes do atraso
Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.
A barriga de grávida é mais “durinha” que a barriga de gordura localizada, e vai crescendo conforme os meses de gravidez. Por isso, só dá pra confundir as duas nos primeiros meses, e depois já fica mais claro que a barriga é de grávida. Como é uma Barriga de Grávida de 3 Meses.
Para diminuir a gordura que ficou na barriga depois da gravidez, é recomendável seguir uma dieta hipocalórica e fazer exercícios que fortalecem o abdômen e as costas. Assim, a postura e o tônus dos músculos melhoram, fazendo com que se perca mais rápido a barriga de gravidez.
Barriga mole na gravidez é normal? Algumas mulheres sentem alguma parte da barriga bem mole, seja na de cima ou de baixo e quando se deitam de costas na cama, percebem que ela simplesmente murcha, como se não houvesse nada dentro. Então elas se desesperam, achando isso incomum. Mas calma, isso tem explicação.
Entre os sinais mais comuns estão o endurecimento da barriga entre as 25 primeiras semanas da gestação, ausência de dor e desaparecimento do sintoma após o descanso da gestante. Na maioria dos casos, a barriga dura tem duração de um minuto sem aumento de intensidade e suas contrações só atingem uma parte da barriga.
Quais os fatores que afetam a volatilização do nitrogênio?
Quais os tipos de neutropenia?
Qual é o aumentativo de trabalho?
O que é bom para baixar a tireoide?
O que falar no juramento da OAB?
Qual o nome da galáxia mais próxima da Via Láctea?
Quais os maiores gladiadores da história?
Quanto tempo dura a chave para saque do FGTS?
Quanto custa um quilo de alcatra na Argentina?
Quais são as principais características de um texto científico?
O que é controles internos e gestão de riscos?
O que é o relacionamento intrapessoal?
Qual a principal característica entre o agregado graúdo e miúdo?
Qual app marca distância percorrida?
Quanto cobrar por produção de texto?