O trabalho é saudável quando há diálogo, escuta e respeito às opiniões de quem trabalha junto. ... Quando propomos a humanização do trabalho, queremos entender o ser humano não só enquanto força produtiva, mas naquilo que nos diferencia dos animais: somos seres racionais.
O processo de humanização implica a evolução do Homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o seu meio envolvente. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio. A comunicação é uma das ferramentas de grande importância na humanização.
Humanização no ambiente de trabalho é a aplicação desse conceito no dia a dia das organizações, de forma que inclua as prioridades e interações. Significa, de forma resumida, investir em ações e ferramentas que aumentem o bem-estar no trabalho, fazendo os colaboradores se sentirem acolhidos durante sua rotina.
A humanização no trabalho valoriza empatia, alegria, afeto e outros termos que, até então, não cabiam no mundo dos negócios. Esse tipo de gestão se preocupa com o outro, formando uma cadeia em que buscam atender as necessidades funcionais e psicológicas dos trabalhadores.
Segundo Marx, a relação capital, trabalho e alienação promovem a coisificação ou reificação do mundo, tornando-o objetivo, sendo que suas regras devem ser seguidas passivamente pelos seus componentes.
O que é atendimento humanizado?
A humanização no trabalho valoriza empatia, alegria, afeto e outros termos que, até então, não cabiam no mundo dos negócios. Esse tipo de gestão se preocupa com o outro, formando uma cadeia em que buscam atender as necessidades funcionais e psicológicas dos trabalhadores.
A humanização, portanto, explicaria o processo de transformação, formação do símio no homem dos dias atuais. Em principio a conceito de humanização deveria estar livre de valores, pois nele cabe todo tipo de teorias, modelos e explicações na hora de abordar o problema.
Empresas que valorizam a humanização no trabalho são aquelas que buscam envolver todos na tomada de decisão, promovem qualidade de vida, estimulam o desenvolvimento e crescimento, incentivam o cultivo de boas relações e fomentam o senso de coletividade.
Com essa abordagem a autora visa a relevância do processo de humanização no ensino, uma vez que o homem é o centro do processo de aquisição de conhecimento, ao interagir o ser humano se desenvolve em conjunto e se formam enquanto seres pensantes e críticos da sociedade.
Quais os aplicativos da Microsoft?
Qual a importância do Coren para os profissionais de Enfermagem?
Quais os sintomas da vesícula inflamada?
Qual o melhor calmante para um voo?
Quais estados deixaram de existir?
O que forma o comportamento humano?
O que é marketing pessoal de exemplos?
Como que é o filho do Kakashi?
Quantos tipos de cores existem?
Até quando posso andar com IPVA vencido 2020?