HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. ... "Hipertexto" refere-se aos links que conectam páginas da Web entre si, seja dentro de um único site ou entre sites. Links são um aspecto fundamental da web.
Tecnicamente, o conceito de hipertexto é bastante simples: é um documento eletrônico composto por páginas e ligações entre elas (links). HTML é uma linguagem para escrever este tipo de documento.
Hipertexto designa uma coleção de documentos com links, ou hiperlinks, que auxiliam o leitor a ir de um texto (texto escrito ou imagem) a outro, em um movimento auto-gerenciado. O hipertexto se caracteriza pela não-linearidade, pela liberdade do percurso que o leitor pode construir.
Hipertexto é o termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital denominadas hiperligações.
Sigla para HyperText Markup Language — Linguagem de Marcação de Hipertexto —, o HTML é o componente base da web.
Um forte exemplo de hipertexto são os artigos na internet. No corpo do texto eles apresentam diversos links ("ligação" em inglês) ou hiperlinks nas palavras ou nos assuntos que estejam relacionados. ... Além dos artigos da internet, um livro de contos, dicionários e enciclopédias são considerados exemplos de hipertextos.
A multiplicidade diz respeito à estrutura do hipertexto, cujos nós de informação podem ramificar-se indefinidamente em outros nós de informação. ... O hipertexto será capaz de, num futuro não muito distante, sedimentar uma nova forma de literatura (Landow, 1997; Murray, 1997; Bolter, 1991).
Um forte exemplo de hipertexto são os artigos na internet. No corpo do texto eles apresentam diversos links ("ligação" em inglês) ou hiperlinks nas palavras ou nos assuntos que estejam relacionados. ... Além dos artigos da internet, um livro de contos, dicionários e enciclopédias são considerados exemplos de hipertextos.
Em 1965, Engelbart inventou o mouse e Theodore Nelson criou o termo "hipertexto" no seu projeto Xanadu, cuja proposta era implementar uma rede de publicações eletrônica, instantânea e universal – um verdadeiro sistema hipertexto, um universo documental.
HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. Outras tecnologias além do HTML geralmente são usadas para descrever a aparência/apresentação ( CSS) ou a funcionalidade/comportamento ( JavaScript) de uma página da web.
Em HTML, vários tipos de links podem ser utilizados para realizar conexões entre documentos, como por exemplo , e . Os elementos e permitem que você reproduza áudios e vídeos no seu HTML. Estes elementos fornecem uma alternativa nativa de recursos do navegador, parecidos com a do Adobe Flash Player e outros plug-ins.
No entanto, o hipertexto não está somente na internet. Um livro de formato tradicional também pode ter sua estrutura interna em forma de hipertexto. Um livro de contos, por exemplo, pode ser lido sem seguir a ordem em que os contos foram organizados.
Os elementos que formam o conteúdo da página são postos entre a tag de abertura e a tag de fechamento . O elemento é também conhecido como o elemento raiz. Element. Description.
Como ensinar sequência numérica?
Como separar o número inteiro do decimal no Excel?
Quais os principais conteúdos a serem trabalhados com lugares e paisagens?
O que é necessário para criar um sistema operacional?
Como vedar rachadura em filtro de barro?
Como substituir vírgula por ponto Excel?
O que é sífilis na fase terciária?
Como trabalhar corpo humano no berçário?
Como funciona o controle remoto do drone?
Como trabalhar o Dia da Proclamação da República na educação infantil?
Como se cura lá tinta plastisol?
Precisa de visto para o Afeganistão?
Qual a força de um decreto municipal?
O que fazer para controlar a vontade de comprar?
Para que serve o dispositivo trava-quedas?