O diafragma é a pupila da câmera, é quem controla a profundidade de campo e também essa quantidade de luz que vai passar pelo obturador, ou seja, não são a mesma coisa. O diafragma é que escolhe se vai deixar passar mais ou menos luz para o obturador e o sensor.
A variação na abertura do diafragma da lente é outro ponto que atinge de forma direta a narrativa, por isso, ela também entra no âmbito de escolhas feitas conscientemente e que possuem menos elasticidade para mudanças, pois podem mudar todo o objetivo da cena.
O obturador das câmeras tradicionais de cinema trabalhar em rotação sincronizada com a vinda do filme virgem para ser exposto, sua regulação é feita através de ângulos e não de tempo de exposição como nos obturadores da maioria das câmeras digitais mais acessíveis.
A velocidade de obturação é uma das variáveis que afeta diretamente a imagem e, consequentemente, sua função narrativa. Por isso, sua escolha não deve ser feita sem nenhuma motivação, pois diferentes valores passam diferentes mensagens ao espectador.
O que são elementos implícitos?
Faz mal beber água do chuveiro?
Qual é a fórmula da força gravitacional?
Quem já teve hepatite B pode tomar cerveja?
Quais são os tipos de resíduos que existem?
Qual a importância do Estado na sociedade brasileira?
Qual o melhor dia para fazer exame de dosagem hormonal?
O que é aproveitamento no serviço público?
Para que serve a oração de São Manso e São Marcos?
Qual é a importância do cooperativismo?
Qual a ordem dos 4 evangelhos?
Como lidar com a solidão psicologia?
O que fazer com cortina curta?
Qual vitamina aumenta e qual diminui a melanina na pele?
Quais são as opções de disponíveis para inserir áudio no slide?