Há três regras para a conversão: – Para mudar de uma unidade para outra sucessivamente menor, deve-se multiplicar por 100. – Para mudar de uma unidade para outra sucessivamente maior, deve-se dividir por 100. – Para mudar de uma unidade para qualquer outra, só é preciso usar várias vezes uma das regras anteriores.
Unidades de Volume Para passar de uma unidade para outra imediatamente superior, devemos fazer uma divisão por 1000.
Para realizar a conversão de uma unidade que está à esquerda para outra que está à direita, multiplicamos por 10 cada unidade de medida. m→ dm → cm. Então multiplicaremos por 10 cada uma. Para realizar conversões da direita para a esquerda, dividimos por 10 para cada unidade de medida.
Decâmetro (dam) → Um decâmetro equivale a 10 metros, ou seja, 1 metro x 10 = 1 decâmetro.
Para convertermos uma unidade menor numa unidade maior, ou seja, um submúltiplo num múltiplo, há que dividi-la , 1000, etc. , enquanto para converte-la numa unidade menor, ou seja, converter um múltiplo num submúltiplo, multiplica-se , 1000, etc.
Para converter uma unidade em outra, basta seguir estas relações: Kg. g. mg....As unidades mais utilizadas para o trabalho com a massa de uma matéria são:
Decímetro (dm) → O decímetro equivale a dividir o metro em 10 partes iguais, ou seja, 1 metro : 10 = 1 decímetro.
Quais são as normas para conversões? A conversão é uma manobra de direção que consiste em virar (convergir) o veículo para a direita ou para a esquerda. A conversão à direita só tem uma forma de ser feita. Já as regras para a conversão à esquerda variam conforme o tipo da via em que o veículo estiver.
Conversação, como tantas outras coisas, é uma prática que melhora com o tempo. Caso você realmente esteja travado, a boa notícia é que é possível decorar alguns caminhos e estratégias para começar.
Fazer a conversão no ponto central do cruzamento (mais à frente) sem atingir a contramão. Sinalizar com antecedência o deslocamento à direita por meio de seta ou gesto de braço.