Na antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações.
Deviam saber ler, escrever, desenhar, pintar, bem como dominar na perfeição o idioma, a literatura e a história do seu país. Deviam ainda ter um grande conhecimento na área da matemática, astronomia, contabilidade e mecânica. Só assim um indivíduo estaria apto para se candidatar a membro da classe oficial culta.
Os Escribas eram provenientes de famílias egípcias ricas e poderosas, havia todo um investimento para que aprendessem a ler e escrever para que pudessem dar conta de um pesado trabalho administrativo no Antigo Império Egípcio. ... A escrita dos Escribas era registrada em papiros ou nas paredes das pirâmides.
Logo em seguida, os escribas formavam um setor intermediário da sociedade egípcia. Em razão de sua formação escolar privilegiada, em que aprendiam a escrita e a leitura dos hieróglifos, eram remunerados para auxiliarem no desenvolvimento de várias atividades comerciais e administrativas.
Felás: camponeses ou trabalhadores das obras públicas, transporte... Eram a grande maioria dos egípcios e viviam na miséria.. Escravos: presos de guerra, trabalhavam nos serviços mais pesados como as pedreiras.
1. Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida. 2. [Depreciativo] Hipócrita; fingido.
Qual o principal componente do Sol?
O que deve incluir na capacitação e treinamento em SST?
Qual o significado de Virtù e Fortuna?
Porque cargas de sinais iguais se repelem?
Qual o colágeno mais recomendado pelos dermatologistas?
O que fazer quando precisa de dinheiro urgente?
Quanto custa a multa de manobra perigosa?
Qual o país que mais cai raios no mundo?
Qual dos países a seguir não é banhado pelo Mediterrâneo?
Como cuidar da pele do rosto diariamente?
Pode congelar requeijão de corte?
Como arrumar sumário automático no Word?
Como mandar um e-mail formal informando algo?
Como funciona o financiamento pela tabela SAC?