Suspect: Um suspeito comprador do seu serviço/produto e que se enquadra no seu público-alvo. Uma pessoa ou empresa que já deixou de ser um lead e futuramente pode ser um cliente. Prospect: É um contato que está em fase de decisão compra pelo seus produtos e serviços e está muito próximo de se tornar cliente.
É aquela pessoa que você supõe ter interesse na sua marca, mas isso não se mostra objetivamente na prática. Os suspects podem ser os visitantes do seu blog, os seguidores das suas redes sociais ou até mesmo pessoas que interagiram com algum material rico.
O lead que tem um interesse inicial no seu negócio, entretanto, sua equipe de vendas ainda não sabe se ele tem perfil de comprador ou real interesse e capacidade para realizar o investimento. Já o prospect é um cliente em potencial que entende o valor da sua solução e atende aos critérios de prospecção da sua empresa.
Se você está interessado neste artigo, sabe o que é prospect: pessoas ou empresas que você acredita que pode se transformar em um cliente e está se relacionando com ele para determinar isso. Gerir prospects é um dos melhores desafios dos times de Marketing e Vendas (na verdade, muito mais Marketing).
O que são leads? Os leads também são clientes em potencial com interesse nas soluções de produto ou serviço da sua empresa. Quando chegam nesse estágio são divididos em leads qualificados e leads não-qualificados ao passarem pelo processo de qualificação de leads.
43 curiosidades que você vai gostar
Um visitante do seu site que, portanto, realiza um cadastro em algum formulário ou landing page, torna-se um lead. Esse lead é conduzido para descer no seu funil de vendas, até se tornar um cliente. Esse é o princípio da jornada de compra.
Um Lead é uma oportunidade de negócio para a empresa. De forma mais concreta, Lead é alguém que forneceu suas informações de contato (nome, email, telefone, etc.) em troca de uma oferta de valor no seu site (conteúdo, ferramenta, avaliação, pedidos sobre produto/serviço, entre outros).
Mostre a seu cliente como tornar seus prospects conscientes do valor que vão obter do seu produto ou serviço, de uma forma clara e quantificável. Qual dos seguintes padrões de valor seu produto se encaixa: Para produtos B2B: ganhar dinheiro, poupar dinheiro, reduzir o tempo e o esforço ou reduzir o risco.
Organize os prospects qualificados por categorias ou classificações, como: muito, pouco ou médio qualificado. Você também pode atribuir notas e posições para cada um deles. Se você acha que em algum momento esse prospect poderá lhe trazer boas oportunidades, mas não agora, coloque-o numa lista de futuras oportunidades.
Como saber se o gato está nervoso?
Como saber se o câmbio automático está com problemas?
O que causa alteração no fígado?
Quanto custa instalação de gás?
Como é que brinca de salada mista?
Como iniciar um conflito na narrativa?
O que é uma obturação dentária?
Como funciona uma barreira flutuante?
O que é a anatomia comparativa?
Como se faz um despacho de processo?
Como brincar de isso ou aquilo?
Como funciona o sistema de caixa de gordura?
Qual é a natureza jurídica dos direitos reais de garantia?