Olimpíadas 2020: Brasil termina em 12º lugar, a melhor posição da história. Os recordes de ouros e de medalhas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de classificação das Olimpíadas de 2020, a melhor posição da história, uma acima do 13º conquistado no Rio, em 2016.
No ranking pelo número total de medalhas, o Brasil também foi o 12º colocado com 21 medalhas, três a menos que o Canadá, mas uma a mais que Hungria, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
O Brasil superou a Nova Zelândia em número de medalhas —o país ficou em 13° nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Foram 21 medalhas no total, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
Se você tem assistido às Olimpíadas de Tóquio este ano, pôde notar uma abreviatura desconhecida: ROC. A sigla significa “Comitê Olímpico Russo”, e é essencialmente uma brecha que permite aos atletas russos competir nas Olimpíadas enquanto seu país está banido dos Jogos por causa de seu escândalo de doping.
36 curiosidades que você vai gostar
As conquistas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de medalhas e ao pódio em 13 modalidades. O desempenho feminino colaborou de forma decisiva para o sucesso nacional. De forma inédita, as brasileiras conquistaram 3 ouros em uma edição e totalizaram 9 pódios (foram ainda 4 pratas e 2 bronzes).
O Brasil superou em Tóquio 2021 o seu melhor desempenho em Olimpíadas, com 21 medalhas: 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes. E a contagem pode aumentar ainda mais nos próximos dias, com mais disputas pelo pódio até domingo, quando será encerrada essa edição dos Jogos Olímpicos.
O país terminou em 12º lugar no quadro de medalhas, melhor posição da história. Também teve o maior total de pódios, com 21, dois a mais do que no Rio em 2016. Treze modalidades diferentes conquistaram ouro, prata ou bronze.
Assim o Brasil iguala a melhor posição no quadro de medalhas, já que tinha sido sétimo colocado em Londres 2012. Na Rio 2016, há cinco anos, a delegação tinha sido oitavo colocado. É a quarta vez seguida que o país fica no top 10 do quadro, fazendo com que o país se mantenha como uma potência paralímpica.
Com 16 medalhas até agora, 4 de ouro; 4 de prata e 8 de bronze, a delegação brasileira já superou a projeção realizada pelo site de análise FiveThirtyEight. Segundo o site, o Brasil ganharia apenas 12 medalhas em Tóquio.
Com 150 medalhas em 18 esportes, é o país mais bem-sucedido da América do Sul nos Jogos. Suas melhores participações foram como país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 medalhas, 7 de ouro, e na edição seguinte, Tóquio 2020, igualando o número de ouros e superando o total de medalhas com 21.
Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países. Elas foram alcançadas em 13 modalidades. Nos jogos anteriores, no Rio 2016, o Brasil somou 19 medalhas e ficou na 13ª colocação.
Segundo o critério de distribuição de medalhas de acordo com o naipe, o Brasil também superou a campanha em casa, até então a melhor em Jogos Olímpicos. A delegação conquistou exatamente a mesma quantidade de ouros e pratas que há cinco anos (sete ouros e seis pratas), mas obteve dois bronzes a mais (oito a seis).
Neste momento, o Brasil está com 15 medalhas no quadro, quatro ouros, três pratas e oito bronzes, e tem outras três já garantidas (duas no boxe que podem ser ouro, prata ou bronze e o futebol masculino que disputa o ouro com a Espanha).
As principais possibilidades brasileiras de conquistar o ouro estão no futebol masculino, no vôlei masculino, no boxe, na vela e na maratona aquática.
Até o momento são quatro, e o país tem cinco grandes chances de título: vôlei feminino, Beatriz Ferreira e Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem) e futebol masculino. Ainda há chances, correndo por fora, no hipismo e na marcha atlética.
O Brasil ainda teve recorde de ouros, com 22 medalhas, superando as 21 dos jogos de Londres 2012, além de 20 pratas e 30 bronzes. O país encerrou os jogos na sétima colocação do ranking mundial. Foi em Tóquio que o Brasil chegou a sua 100ª medalha de ouro na história dos Jogos Paralímpicos.
Na Olimpíada em que a igualdade de gênero virou uma bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI), com homens e mulheres como porta-bandeiras na abertura e equilíbrio no número de atletas classificados (48,8% são da ala feminina) são as mulheres que vêm garantindo a subida do Brasil no quadro de medalhas.
A soma do atletismo com a natação dá 51 medalhas, 70,8% dos pódios conquistados pelo Brasil, que, no entanto, foi condecorado também na bocha (2), na canoagem (3), no hipismo (1), no futebol de 5 (1), no goalball (1), no judô (3), no halterofilismo (1), no remo (1), no vôlei sentado (1), no tênis de mesa (3), no ...
Cinco modalidades esportivas foram incluídas nesta edição das Olimpíadas, o surfe, o skate, o beisebol/softbol, o karatê e a escalada.
Quanto tempo demora para receber seguro de vida Itaú?
Como receber prêmio The Sims 4 rumo à fama?
Como funciona o sistema Sync da Ford?
Como resgatar prêmio da loteria aposta online?
Como dar boas vindas aos alunos em época de pandemia?
Como funciona o seguro fiança para o inquilino?
Como receber o primeiro pagamento da Twitch?
Como ler e escrever partituras Parte 2?
O que mais acontece durante a infância?
Quanto tempo dura o efeito do SBP?
Como faço para receber pelo Caixa Tem?
Como saber se é agressão verbal?
Como achar o código do Twitter?
Como receber o prémio da loteria pelo mercado pago?
Como receber Mega-sena online?
Como retirar prêmio loteria online?