[Gramática] Forma preferencial: poá. Etimologia (origem da palavra poa). Do francês pois. substantivo feminino Relva; tipo de planta pertencente ao gênero Poa, das gramíneas, comumente conhecida como relva comum.
Logo, de acordo com esta versão, Poá significa "bifurcação de caminhos" função que o lugar exerceu durante os primórdios quando era passagem de viajantes que vinham do Rio de Janeiro, Mogi indo para Itaquá ou Santa Isabel, ou que vinham de Santos indo para a capital São Paulo, Mogi ou Santa Isabel.
Etimologia (origem da palavra um). Do latim unus.a.um.
Etimologia (origem da palavra mesmo). Do latim metipsimus.
1. Ter a faculdade de (ex.: eu posso fazer o que me apetecer). 2. Ter ocasião ou possibilidade de (ex.: não pôde falar com ele ontem).
28 curiosidades que você vai gostar
1 são capazes, conseguem, controlam, sabem, têm potencial, logram.
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair.
Indica oposição a uma ideia anterior: 1 ainda que, independentemente de, apesar de, embora, conquanto, não obstante, nada obstante, sem embargo de, a despeito de, ainda quando.
Significado de Mesma
substantivo feminino Sem alterações e/ou modificações; que se encontra no mesmo estado ou circunstância; que não foi alvo de mudança: a vida está na mesma de sempre. Etimologia (origem da palavra mesma).
Expressão designativa de saudação, de cumprimento. (Equivale a Deus te salve ou Deus vos salve.)
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Até metade do século XX e muito ainda em Portugal, a palavra não era/é um palavrão. Foi em 1906 que o folclorista Vicente Chermont de Miranda, no seu Glossario Paraense , atestou que, na região amazônica, o nome servia para se referir à vulva. Talvez lá, então, tenha se originado esse outro uso.
As duas formas estão corretas e podem ser usadas quer numa linguagem informal, quer numa linguagem formal. Num é a forma contraída da preposição em com o artigo ou numeral um: em + um = num. No domingo, almocei num restaurante mexicano. No domingo, almocei em um restaurante mexicano.
2 igual, idem, também, igualmente.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc.
“O mesmo” ou “do mesmo” e suas variações não servem para substituir nome ou pronome, ou seja, não servem para substituir uma palavra dita anteriormente. A frase antes mencionada deve ser grafada assim: “Antes de entrar no elevador, verifique se ele encontra-se parado neste andar.”
Nas frases apresentadas (e ainda que a primeira esteja incompleta), a locução conjuncional «desde que» tem o significado de «com a condição de que» e pode ser substituída por outras locuções subordinativas condicionais, como «contanto que» e «uma vez que».
O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).
Quando usar pôde
Pôde com acento circunflexo é forma do verbo poder no pretérito perfeito do indicativo. Nesse caso, a palavra é utilizada para indicar uma ação que teve início e fim no tempo passado. Confira alguns exemplos: - Durante aquele show ela pôde realizar o sonho de conhecer Beyoncé.
Em português, temos a opção de colocarmos os pronomes antes, no meio ou após o verbo. ... Contudo, no caso de se pode, temos mais uma regra: não é aceitável abrir oração com pronome oblíquo. Sendo assim, estão incorretas as versões abaixo: Se pode comer muito bem neste restaurante (forma incorreta).
1 será capaz, conseguirá, controlará. Terá força para suportar: 2 suportará, aguentará, tolerará, aturará.
Significado de Numa
contração [Gramática] Combinação da preposição "em" mais o artigo indefinido "uma" (em + uma): o professor recebeu o prêmio numa de suas aulas. Etimologia (origem da palavra numa).
1) Quando a preposição “em” aparece antes do gerúndio, expressa circunstâncias de tempo, condição ou hipótese: Em amanhecendo, iremos para casa. 2) Para expressar tempo, a preposição “em” faz concorrência com “dentre” e “daqui”: Em cinco minutos, você será atendido.
Designação vulgar de vagina, vulva.
O anatomista alemão Johann Vesling (1598 – 1649) usou a palavra vagina pela primeira vez para descrever o órgão sexual feminino em 1641, como uma referência a “bainha que cobre a espada”, ou seja, o pênis sendo envolvido pela vagina, durante o ato sexual.
Como fazer leite para recém nascido?
Como se faz um lançamento de um livro?
Quantos ml de Nan para bebê de 3 meses?
Como preparar os jovens para as novas demandas do mercado de trabalho?
Qual é a melhor argila para modelar?
Quanto tempo dura gergelim na geladeira?
Qual a melhor forma de leite para recém nascido?
Como preparar o leite Nan Supreme 1?
Como posso ver o espaço sideral?
O que usar para limpar cadeira odontológica?
O que fazer com bolacha de madeira?
Como lixar uma parede já pintada?
Como saber pelo CPF Se a pessoa está trabalhando?