Ele foi o primeiro autor cristão a produzir uma obra literária (corpus) em latim....
Tertuliano | |
---|---|
Morte | 220 (60 anos) Cartago na província romana da África |
Cristianismo tornou-se religião de Estado do Império Romano em 380 d.C. O decreto do imperador bizantino Teodósio 1º teve consequências abrangentes ao unir à Antiguidade clássica as raízes judaico-cristãs do continente europeu. Com bons e maus desdobramentos. Nº 3 da série "Os Europeus".
Assim, nesse ano, o imperador Constantino concebeu, através do Edicto de Milão, a liberdade de culto aos Cristãos. A partir de então, os Cristãos passaram a poder reunir-se, sem receio, nos seus lugares de culto. A influência do Cristianismo não deixou de crescer, sendo cada vez maior o número de fiéis.
Os cristãos foram, desde o início, grandes missionários, e se expandiram por todo o Mediterrâneo, pela Ásia e além dos limites do Império Romano, chegando até a índia e a África subsaariana. De toda forma, o Império Romano foi o principal âmbito de desenvolvimento do cristianismo.
A partir de então, os Cristãos passaram a poder reunir-se, sem receio, nos seus lugares de culto. A influência do Cristianismo não deixou de crescer, sendo cada vez maior o número de fiéis. Por isso, no ano de 380, o imperador Teodósio reconheceu o Cristianismo como religião oficial do Estado.
O cristianismo tornar-se-ia numa das maiores religiões, afetando várias outras e mudando o curso da história humana ( ver: impacto do cristianismo na civilização ). Isso diz respeito principalmente a religião cristã e da Igreja, até a era atual e as denominações.
O que significa sonhar com furacão?
Pode dar soro fisiológico para cachorro?
Quanto dura um semestre na faculdade?
Quais as marcas de cerveja no Brasil?
Qual a melhor vacina para cachorro V8 ou V10?
Quem faz o juízo de admissibilidade do recurso trabalhista?
Onde fica a pasta segura fotos?
Qual a árvore que demora mais dá fruto?
Quem faz implante dentário pode comer ovo?
Quais cidades foram amaldiçoadas por Jesus?
Como a BNCC apresenta as competências e as habilidades e para quê?