A pasta de dente Colgate é uma das mais famosas do mercado e, entre as suas muitas opções, está o produto Total 12 Clean Mint. Esse creme dental tem o poder de eliminar até 99% das bactérias que causam problemas bucais, deixando o hálito fresco.
A obstrução intestinal ocorre quando o intestino delgado ou grosso está bloqueado e não consegue mais movimentar os alimentos digeridos pelo corpo. Quando isso acontece, as fezes recuam, o que pode provocar o mau hálito (que costuma ter cheiro de fezes).
Já com relação à higiene bucal, a dica é simples: escove os dentes e use o fio dental três vezes ao dia após todas as refeições, limpe a língua e use enxaguante bucal, de preferência sem álcool.
8 formas para acabar com o mau hálito
Tratamento do mau hálito Depois de escovar os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, vire a escova e coloque o limpador de língua, localizado no dorso da cabeça da escova, na parte posterior da língua, puxando-o para a frente.
"Com a correta higiene oral com fita/fio e escova, duas vezes ao dia, é possível manter as superfícies dentárias higienizadas, eliminar a gengivite e, consequentemente, o mau hálito", conclui. Além disso, o uso de creme dental pode garantir um hálito mais fresco e proteger as gengivas de futuras inflamações.
Mau hálito: 8 principais causas e o que fazer
Se o seu mau hálito persistir mesmo após uma boa escovação e o uso do fio dental, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as prováveis causas do mau hálito.
Os compostos orgânicos indol, escatol e sulforados como o dimetilsulfeto e a metilmercaptana, podem sair pela respiração nasal e/ou bucal. Nesses casos, o tratamento é multidisciplinar. Enquanto o médico cuida do sistema, o cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico e tratamento da halitose controla o hálito bucal.
Os remédios caseiros para mau hálito como o chá de cravo-da-índia, folhas de salsinha ou extrato de própolis, por exemplo, possuem ação antibacteriana e refrescante, ajudando a eliminar as bactérias na boca que produzem compostos de enxofre que levam ao desenvolvimento de cárie, gengivite ou periodontite que causam o ...
Escovação e pasta de dentes: O importante para que nossos lábios voltem a estar hidratados é que não estejam secos nem rachados. Conseguir com que a boca esteja no seu melhor momento passa em conhecer um remédio tão simples como a escovação dos dentes com sua pasta correspondente.
O aloe vera age como um esfoliante natural, e faz com que as peles que ‘sobram’ nos lábios possam desaparecer e, deste modo voltar a ter uma boca saudável e hidratada. 5. Massagem com açúcar: Fazer uma pasta com açúcar também pode nos ajudar a recuperar a hidratação perdida nos lábios.
Para muitos, pode parecer que a pasta de dentes não esconde nenhum mistério. Ela é utilizada para a limpeza dos dentes, na escova e sua funcionalidade é limitada apenas ao banheiro. No entanto, é um erro grave subestimar o verdadeiro poder de pasta de dente. Na verdade, ela pode ter usos bastante curiosos que você nem sequer suspeitaria.
A variação da temperatura, o frio e o calor, as alterações hormonais ... Muitos são os fatores que contribuem com que os lábios possam ressecar e ficar desidratados.
Como saber se está grávida de 2 semanas?
O que corta o efeito da amoxicilina?
Em quais casos a apelação é recebida só no efeito devolutivo?
Como alicate amperímetro funciona?
Qual lado correto para o garçom servir?
O quê preto velho gosta de fumar?
O que pode ser fraqueza nos joelhos?
Qual é o tamanho de um caderno universitário?
O que são aminoácidos polares e apolares?
Como aprender a assobiar com a boca?
Como contestação ação de execução de título extrajudicial?
Como trabalhar o letramento digital em sala de aula?
Quando não devo tomar a vacina AstraZeneca?
Como saber o número da Inscrição Estadual da empresa pelo CNPJ?