A chlorella é o superalimento ideal para quem busca por mais saúde e qualidade de vida. Ela é altamente nutritiva e promove a liberação das toxinas que absorvemos ao longo do dia. Uma das marcas mais conhecidas de chlorella é a Pura Vida, mas vamos falar mais sobre a Ocean Drop e muitas outras.
A suplementação recomendada é de 6 a 10 g por dia e seu uso pode ser feito entre 4 a 18 semanas, de acordo com os objetivos e avaliação de um médico ou nutricionista. Pode-se adicionar a chlorella em pó a sucos naturais, saladas, água, iogurte e frutas.
Devido às altas taxas de fósforo, a chlorella atua no cérebro, promovendo melhor atividade, além de prevenir hipertensão, colesterol e triglicerídeos. Ela não só previne, como diminui os índices dessas doenças no organismo.
Para saber qual a melhor Chlorella, é importante também ter garantias de que os produtos possuem qualidade absoluta. E para comprovar essa qualidade, as microalgas precisam passar por testes muito intensos que vão da inspeção de cor, teste de pureza até exames bacterianos e análise nutricional.
Elas também são bem ricas em aminoácidos essenciais para o nosso corpo e possuem mais de vinte tipos de minerais e vitaminas. Uma das principais diferenças entre a Spirulina e Chlorella é que a Chlorella possui vitamina B12, que não é encontrada na Spirulina.
Você sabia que existem, pelo menos, 10 tipos de Chlorella no mundo? Isso mesmo! No entanto, duas espécies são mais conhecidas e estudadas: Chlorella pyrenoidosa, também chamada de Chlorella sorokiniana, e Chlorella vulgaris.
Geralmente, a Chlorella e a Spirulina devem ser tomadas cerca de meia hora antes das duas principais refeições do dia, simultaneamente. Você também pode utilizar a criatividade, abrir as cápsulas e enriquecer os seus alimentos e bebidas do dia a dia, como sucos e shakes.
Se ingerida regularmente, a chlorella emagrece porque possui alta quantidade de fibras. Funciona diminuindo a saciedade, o que fará com que a pessoa sinta menos fome na hora das refeições.
O que é a chlorella?
Inicie o uso da chlorella gradualmente, aumentando as doses aos poucos, para minimizar o risco de problemas digestivos. Faça isso conforme as instruções do fabricante e do seu médico ou nutricionista. Alguns efeitos efeitos colaterais da chlorella incluem dores de cabeça, gases e alteração na cor das fezes
A chlorella, ou clorela, é uma microalga verde de alga doce que possui um elevado valor nutritivo por ser rica em fibras, proteínas, ferro, iodo e vitaminas do complexo B e C. Além disso, é rica em clorofila, sendo, portanto, o seu consumo benéfico para a saúde.
Uma única porção de 20 gramas de chlorella em pó fornece quase 15 gramas de proteína. A chlorella é rica em vitaminas e minerais que podem auxiliar na desintoxicação do organismo, melhora do funcionamento intestinal e até mesmo ganho de massa magra.
A chlorella também produz uma molécula chamada luteína, que ajuda a prevenir e tratar a degeneração macular, pois possui propriedades anti-cataratas. É importante lembrar que os benefícios da clorela só são obtidos quando esta alga é consumida na forma de suplemento, pois a alga in natura não é digerida pelo intestino.
Como colocar 3 paradas no Uber?
Como funciona a cobertura do seguro?
Quem tem direito ao auxílio primeira infância?
O que é aposentadoria especial professor?
Quanto tempo leva para o açúcar sair do corpo?
Para que serve um chá de lingerie?
Porque não devemos nos importar com a opinião dos outros?
Como funciona a runa colheita sombria?
Como funciona As visualizações do IGTV?
Qual deve ser a postura do entrevistador?
Como é cobrado os direitos autorais?
O que é fusão nuclear exemplifique?
Qual prazo de entrega do Sedex?
O que fazer para não ficar nervoso na hora da prova prática do Detran?
Como é a gestão de uma empresa?
Onde a Gestão Ambiental pode ser aplicada?
Como funcionava a cadeira do amor do rei Eduardo?
Como o ensino mediado pelas tecnologias educacionais digitais pode contribuir com a sua formação?