Aspersão é o melhor sistema de irrigação para uma lavoura de milho de 10 hectares. Sistema se adapta melhor à cultura de ciclo anual.
5 mm
Lembrando que o milho é um grande consumidor de água, necessitando de 5 mm por dia, em média. Considerando um ciclo de 120 dias, seriam necessários 600 mm de água durante todo o ciclo para que a cultura expresse seu potencial.
Métodos de irrigação para a cultura do milho
No caso do pulverizador costal (capacidade de 20 litros), diluir em cada um o equivalente a 150-250ml e aplicar 400 litros dessa solução por hectare (20 bombas de 20 litros da solução).
As principais vantagens de aderir a um sistema de irrigação para o cultivo do milho estão no aumento da produtividade, melhoria da qualidade do produto, produção na entressafra, além de evitar uma perda considerável na produção.
Em épocas de redução das chuvas, de luminosidade e ainda com a queda de temperatura, a produção do milho é muito arriscada. Para isso, o sistema de irrigação é o diferencial para garantir um bom cultivo fora de época. Entenda por que o milho irrigado não é mais uma opção, e sim uma necessidade!
4 mm
O milho de variedade de ciclo médio cultivado para a produção de grãos secos consome de 4 mm de água em seu ciclo completo, dependendo das condições climáticas. O perÃodo de máxima exigência é na fase do embonecamento ou um pouco depois dele.
O perÃodo de máxima exigência é na fase do embonecamento ou um pouco depois dele, por isso déficits de água que ocorrem nesse perÃodo são os que provocam maiores reduções de produtividade. Déficit anterior ao embonecamento reduz a produtividade em 20 a 30%; no embonecamento em 40 a 50% e após em 10 a 20%.
A irrigação do milho mediante o método gotejamento se atua utilizando os tubos gotejadores leves com duração sazonal dotadas de gotejadores integrados de labirinto e com fluxo turbulento de diferente vazão e distância entre os distribuidores.
Então, em cada hectare de grama tifton, seriam necessários 40 mil litros de água diariamente.
Considere tudo isso, na ponta do lápis ou na tela do computador, antes de decidir optar ou não pela plantação de milho irrigado! Se a decisão for favorável à irrigação, deve ser realizada então a seleção do método e sistema de irrigação.
Para calcular os gastos do plantio de milho é preciso ter anotado os valores de todos os componentes. custo variável: despesas de custos com a lavoura, despesas de pós-colheita e despesas financeiras; custo operacional: custo variável + custo fixo, renda de fatores (remuneração esperada sobre o capital fixo e terra);
A irrigação, portanto, é uma alternativa que pode definitivamente impulsionar o rendimento do milho. Em geral, a irrigação é uma prática que aumenta a produção de milho. Sou prova viva do uso da irrigação em meus experimentos de milho. Como queria máxima produtividade e a região passava por constantes irregularidades de chuva, não deveria arriscar.
Qual o custo de produção de silagem de milho por hectare? A produção de milho de safrinha sofreu grande avanço tecnológico. Mas nem sempre a redução de custos na implantação de área para silagem vai refletir melhor retorno. As áreas para silagem devem, assim como as outras, serem planejadas para uma elevada produtividade.
Qual o valor de um financiamento de 100 mil?
Como acontece a mecânica da respiração?
Quanto o Facebook paga por Live 2020?
Como ganhar prêmios na BOOYAH?
Quem tem direito a pagar meia entrada?
O que é o processo de liquefação?
Como funciona uma exposição de arte?
Como acessar as respostas do Google Forms?
Como funciona a monetização no Facebook?
Qual o valor de uma multa da vigilância sanitária?
Quanto se ganha com a monetização de vÃdeos no YouTube?
Como funciona a multa de averbação?
Como funciona fila virtual Beto Carrero?
Quais os benefÃcios da insulina Lantus?