Conforme dados da estação meteorológica automática do INMET no Mirante de Santana, zona norte da capital de São Paulo, a temperatura máxima perto das 15h deste domingo 23/01/2022 atingiu os 33,8°C, a maior deste verão de 2021/2022, superando os registros de 33,7°C verificados em 19/01/2022 e 18/01/2022 e também os 33,7 ...
42,4°C – São Luiz Gonzaga, em 16/01/1943.
Pela medição do Instituto Nacional de meteorologia, até as 15h, a maior temperatura foi de 37,6°C na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade. Na quarta (2) e na terça (1º), o Rio foi a capital mais quente do país, com 37,4°C e 38°C, respectivamente.
Apesar de ter sido superado na temperatura, o dia 18 de janeiro mantém o recorde de sensação térmica neste verão: foram 50°C, registrados na estação meteorológica da Barra.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura do país foi em Bom Jardim da Serra, onde fez -8,6ºC, às 4h.
29 curiosidades que você vai gostar
Até então, Urupema que está localizada em uma parte mais alta da serra catarinense registrou -8,2°C no dia 20 de julho, de acordo com o Epagri-Ciram e é a temperatura mais baixa registrada no Brasil, oficialmente.
O diário ainda publicou nota do Instituto Coussirat de Araújo, responsável pela Meteorologia de Porto Alegre no ano de 1943, que atestou o recorde histórico e informou que a máxima de 40,7ºC foi alcançada às 15h45. A quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014, foi um dia memorável.
Vale da Morte, Califórnia: este deserto californiano já atingiu temperaturas de 134° Fahrenheit, o que equivale a 56,7° Celsius. No dia 14 de setembro, a Organização Mundial de Meteorologia reconheceu oficialmente o local como o mais quente do mundo ao registrar 57,8 °C.
1. Corumbá (MS) A primeira cidade da lista vem do Mato Grosso do Sul. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Corumbá foi a cidade mais quente do Brasil no dia 19 de setembro deste ano: foram registrados nada menos do que 43,9°C.
Recentemente o Brasil bateu o recorde de maior temperatura já registrada na história do país. Em novembro de 2020, registramos oficialmente a marca de 44,8°C na cidade de Nova Maringá, no estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste.
Os 5 lugares mais quentes do BrasilNatal - RN. A Capital do Rio Grande do Norte marca presença quando o assunto é destino quente, já que as temperaturas costumam ser bem altas por lá. ... Caldas Novas - Go. ... São Miguel dos Milagres - Al. ... Teresina - Pi. ... Fortaleza - Ce.
Em 2021, a Cidade do Kuwait foi apontada como o lugar mais quente do planeta, com temperatura de 53,5°C.
Alguns meteorologistas argumentam que também é a temperatura mais alta já catalogada na Terra, segundo registros confiáveis. Segundo a BBC a temperatura de 56,7 ° C, que foi registrada em 1913, ainda é contestado por especialistas em clima.
Acredita-se que a temperatura mais quente já registrada no Universo aconteceu uma fração de segundo após o Big Bang. Nesse tempo minúsculo, chamado de tempo de Planck, a temperatura chegou a incríveis 141 x 1030 °C.
Florianópolis teve a maior temperatura dos últimos dois anos, com 34,2°C nesta terça. O único registro que supera a marca foi feitos em 7 de janeiro de 2020, com 34,6°C. Em 2021, o dia mais quente foi em 4 de fevereiro, com 33,9°C.
Nesta segunda, a máxima chegou a 35,7ºC às 15h. O recorde de 2021 era de 34,1°C, que foi atingido nos dias 30 de janeiro, 8 e 13 de setembro.
A cidade de São Paulo teve a tarde mais quente de 2021 e cravou a maior temperatura do ano registrando 33,9 ºC. A marca da temperatura máxima foi divulgada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. O registro desta quarta-feira (8) superou os 33,7 ºC, verificados em 30 de janeiro.
A semana começou com recorde de calor no domingo (23). Conforme dados da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte da capital, a temperatura máxima às 15h do domingo atingiu 33,8°C, a maior do verão de 2021/2022.
Mas nunca as temperaturas foram tão baixas quanto no dia 21 de julho de 1983, quando os termômetros marcaram a temperatura mais baixa jamais registrada: -89,2°C. Perto da estação está o lago Vostok, um dos maiores lagos do planeta, coberto por quatro quilômetros de gelo.
O dia mais frio na capital fluminense foi na última terça (20), quando a mínima chegou a 8,4ºC. Ao longo do dia, um sistema de alta pressão manterá o tempo estável no Rio.
Urupema (SC)
Com uma temperatura média anual de 8°C, a cidade é a responsável pelo recorde de frio registrado no Brasil.
O início de inverno rigoroso foi resultado de uma onda polar muito forte. A temperatura mais baixa do Brasil foi registrada em Santa Catarina, na terça-feira (29): Bom Jardim da Serra, na região serrana do estado, registrou – 7,5ºC no início da manhã.
Julho, juntamente com junho, é o mês mais frio do ano com temperatura média muito baixa no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, por exemplo, segundo a climatologia histórica, costuma ser o segundo mês mais frio do ano, mas muito pouco atrás de junho.
Figura 2 – Temperaturas abaixo de 0°C registradas no dia 30/07/2021, em Santa Catarina.
Quais eram as principais reivindicações dos participantes da Inconfidência Mineira?
Quais são os indicadores de produção?
Quanto tempo leva para curar uma infecção no ouvido?
Pode cortar chip antigo para nano?
Porque chamam o Jimin de mochi?
O que tomar para tirar a retenção de liquido?
Como saber valores a receber Banco Central CPF?
Qual aplicativo tira fundo de vídeo?
Quem está afastada por gravidez recebe décimo terceiro?
Quem é o paraíso astral de Peixes?
Quais são os desvios de caráter?
Qual é melhor coxão duro ou mole?
O que é preciso para retificar uma certidão de nascimento errada?
Como tornar mais fácil a adaptação do meu filho na escolinha?