O esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social. Além de promover a convivência em grupo, atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos.
A partir daí, foram criados e intensificados apoios para projetos esportivos de cunho social, garantindo a oito mil crianças e jovens brasileiros oportunidades de inserção social e da melhoria da qualidade de vida pelo esporte.
Ao deixar as ruas para praticar um esporte, esses jovens encontram motivação e entendimento de que é capaz de mudar sua vida e de muitas pessoas ao seu redor. Recursos provenientes do Fundo para Desenvolvimento das Loterias (FDL) são destinados também ao patrocínio, desde 2004, do Comitê Paralímpico Brasileiro.
O esporte tem comprovada importância na qualidade de vida de qualquer pessoa. A atividade esportiva contribui não só para o desenvolvimento físico, como também é uma poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência.
O esporte paralímpico é praticado por atletas com deficiência física, intelectual e visual. Procure por federações em sua cidade ou estado e passe a praticar esportes, mesmo que apenas por lazer. » Conheça mais informações sobre os esportes paralímpicos no site Rede do Esporte, produzido pelo Ministério do Esporte .
Como mover pasta dentro do Teams?
Como o enxofre foi descoberto?
Como fazer o personagem se movimentar no Scratch?
Quanto tempo para melhorar o score?
Como foi a descoberta do efeito Doppler?
Como tirar o certificado digital pessoa física?
Como nos movimentamos nosso corpo?
Como comprovar que sou professor?
Qual foi a liderança de Moisés?
Como foi a infância de Vinícius de Moraes?
Quando foi descoberto o petróleo no mundo?