A língua inglesa é muito importante para a vida acadêmica, principalmente para os estudantes que sonham em realizar um intercâmbio. O inglês é o segundo idioma mais falado nos países não nativos do inglês, facilitando a comunicação do mundo, os negócios e o mercado de turismo.
O inglês é fundamental para a formação acadêmica
A maior parte das publicações, pesquisas, vídeos e outras fontes de conhecimento são escritas nessa língua. Muito embora possa ser traduzida, a aprendizagem feita no idioma de origem é sempre mais produtiva, já que expressões e detalhes relevantes não são perdidos.
Ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, oportunidades podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho - que está cada vez mais competitivo.
Na vida pessoal o inglês lhe trará uma maior visão do mundo, pois lhe permite conhecer diferentes culturas e costumes. Além disso, ele auxilia nas viagens internacionais, pois lhe dará mais autonomia.
Conforme Sedycias (2002), a finalidade do Inglês Instrumental é auxiliar o estudante a ler em inglês, mesmo tendo pouco ou nenhum conhecimento desta língua, mas o fato de possuir o conhecimento da língua materna é um elemento facilitador para compreensão de um texto escrito em qualquer outra língua.
38 curiosidades que você vai gostar
O inglês instrumental é um método de aprendizado que acelera a leitura e a interpretação de textos no idioma e é indicado para pessoas que possuem fins específicos na sua carreira — entre eles, processos de mestrado e doutorado ou concursos.
O inglês instrumental se destaca por usar a leitura como base para o aprendizado em uma área específica. A meta é fazer com que a assimilação do conteúdo seja mais rápida, considerando o fato de que as palavras comuns na língua inglesa estão presentes na maioria dos textos.
Aprender inglês é um ótimo caminho para agregar conhecimento pessoal, e além disso, é uma porta para outros tipos de conhecimentos por meio de cursos no exterior, como especializações, mestrados e pós-graduações.
Facilita o acesso a outras culturas
O inglês é a língua universal, falada em praticamente todos os cantos do mundo. Por isso, estudar esse idioma permite um contato mais aprofundado com a cultura de outros países, seja por meio de viagens ou mesmo filme, músicas, livros e pesquisas na internet.
O aprendizado da língua estrangeira ajuda a abrir portas para o seu desenvolvimento, pessoal, cultural e profissional. Atualmente o mercado está considerando como pré-requisitos básicos, que a pessoa a ser contratada tenha domínio em algum idioma.
Para tentar um emprego no exterior ou em uma multinacional no Brasil, ter o inglês fluente é pré-requisito para a maioria das vagas. Mesmo quando falar inglês não é um requisito, ter conhecimentos do idioma conta muito a seu favor, já que é a língua mais falada internacionalmente.
A primeira coisa que precisamos saber é que tanto a quanto an, em inglês, significam um ou uma. Ou seja, não há diferença de significado entre elas. Mas como saber quando usar uma ou a outra?
A Educação Bilíngue, além de possibilitar o aprendizado de um segundo idioma, imprescindível para conquistar melhores oportunidades de estudo e trabalho, também possibilita o desenvolvimento emocional e cognitivo dos alunos.
Alcança os melhores salários
Uma pesquisa salarial feita pela Catho constatou que um profissional com inglês fluente pode receber entre 47% e 52% a mais do que quem não exerça a comunicação por meio desse idioma, considerando o seu nível hierárquico.
O simples fato de saber inglês pode aumentar seu salário em mais de 50%. Isso acontece porque no cenário brasileiros poucas são fluentes em inglês, o que faz com que a oferta de pessoas com fluências seja menor e aumenta a remuneração para atrair bons profissionais.
Melhores salários (o salário de alguém que possui inglês fluente é, em média, 30% maior que o de um profissional que não possui); Oportunidade de trabalhar em empresas multinacionais; Mais oportunidade para intercâmbio e, assim, agregar uma capacitação internacional em seu currículo; Maior estabilidade profissional.
O objetivo era atender a uma necessidade específica que é a era a leitura de livros e artigos em inglês e esta comunidade batizou a metodologia de Inglês Instrumental.
English for Specific Purposes (ESP), em português, Inglês para Fins Específicos (IFE), também conhecido como Inglês Instrumental, constitui-se em uma metodologia (ALMEIDA FILHO, 2011) cujo principal objetivo é habilitar o estudante / candidato a ler e compreender textos acadêmicos em língua inglesa usando estratégias e ...
Português Instrumental é o estudo da língua portuguesa, que objetiva a capacitação para a compreensão, para a interpretação e para a composição de textos. Muitos estudantes e profissionais têm dúvidas sobre o texto técnico.
O bilingüismo favorece o desenvolvimento cognitivo e a ampliação do vocabulário da criança surda. A aquisição da língua de sinais vai permitir à criança surda, acessar os conceitos da sua comunidade, e passar a utilizá-los como seus, formando uma maneira de pensar, de agir e de ver o mundo.
Escola bilíngue, no sentido amplo da palavra, define-se por uma instituição de ensino que divide sua grade curricular entre dois idiomas. Ou seja, além do uso da língua materna, o aprendizado do conteúdo acadêmico é complementado através de uma língua adicional.
A escola bilíngue precisa obrigatoriamente seguir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de cumprir com os eixos curriculares previstos para cada fase de ensino. A diferença em relação às monolíngues é que há uma carga horária significativa dedicada à imersão no segundo idioma.
Quando se usa a? A palavra “a” pode ter diversas classificações dependendo do contexto. Costuma estar em várias locuções e, por isso, seu uso é muito versátil. Usamos “a” como artigo definido feminino singular, ou seja, para especificar um substantivo feminino em determinado contexto.
Uma regra bem simples é a de ficar de olho nos sons de vogais e consoantes dos substantivos. "A" = Utilizar quando o som da primeira letra do substantivo for uma consoante. Exemplos: A book = Um livro.
...
An envelope = Um envelope.An animal = Um animal.An apple = Uma maçãAn avocado = Um abacate.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Como você definiria a Estrutura Analítica de Projeto EAP?
Quanto tempo caduca uma dívida trabalhista?
Como tirar manchas no rosto caseiro?
O que é gordura vegetal fracionada equivalente a manteiga de cacau?
Qual a diferença entre cano branco e marrom?
Como escrever por extenso área em metros quadrados?
Como saber se tem algo dentro do olho?
Como fazer um banho de autoestima?
Qual o significado da Palavra confiar na Bíblia?
Qual a maior constelação conhecida?
Como ter uma conta premium no Spotify?
Qual a diferença entre aço carbono e aço galvanizado?
É verdade que o limão corta a gordura?