A ética profissional é fundamental para o exercício da profissão de contabilidade, pois, a credibilidade torna-se primordial no desenvolvimento e relacionamento com os usuários, bem como sua permanência no mercado de trabalho.
O contador deve distinguir os limites da honestidade e dignidade de seus atos, identificar os princípios morais que norteam sua conduta, produzindo uma imagem verdadeira da profissão a ser repassada para a futura geração de profissionais.
Atitudes que prejudicam a imagem, o respeito, a competência e a honestidade da classe são recusadas pelo CEPC (Código de Ética Profissional do Contador). É preciso ter um relacionamento sadio com os companheiros profissionais, e segundo o CEPC, o correto é manter a imparcialidade.
Na contabilidade trata-se do Código de Ética Profissional do Contador (CEPC). ... A postura individual dos profissionais deve ser norteada por valores ético, visto que poderá se deparar com situações que não estão previstas nas normas estabelecidas.
a Ética, que diz respeito aos princípios e valores de uma sociedade, no que tange a Ciência Contábil refere-se ao comportamento ideal e sadio que o contador deve possuir, o qual levará à credibilidade, respeito e valorização profissional perante seus clientes.
Por isso, as Normas Brasileiras de Contabilidade também servem para tornar as atividades contábeis da sua empresa mais eficientes. Apenas neste breve inventário já dá podemos perceber que estas diretrizes não são apenas recomendações éticas e técnicas da profissão. Elas oferecem de fato outros benefícios.
Sua principal importância é orientar as organizações na conquista da eficácia constante, sendo papel do profissional contábil direcionar os negócios para a prosperidade a partir da teoria científica.
Importância do sigilo Um Contador ético reconhece, de princípio, que lhe foi dado um voto de confiança e a divulgação de dados à concorrência ou a pessoas inidôneas pode levar ao fracasso muitos indivíduos. Lembrem-se sempre: só a ética é capaz de fazer distinção entre um bom profissional e um profissional.
A ética profissional é fundamental para o exercício da profissão de contabilidade, pois, a credibilidade torna-se primordial no desenvolvimento e relacionamento com os usuários, bem como sua permanência no mercado de trabalho.
Meio a isso, o profissional contabilista precisa assumir uma posição Ética para não ser subornados por estas organizações que, comumente, exigem que o contabilista manipule dados contábeis para fins diversos.
Resumo: Esta pesquisa foi realizada para mensurar a importância da ética nas práticas contábeis, o quanto a sua aplicação é fundamental. Afinal com tantos profissionais na área, com ideias e pensamentos próprios necessitam de consenso e regulamentação.
A conduta ética do contador deve seguir os preceitos estabelecidos nesta Norma, nas demais Normas Brasileiras de Contabilidade e na legislação vigente. 3. Este Código de Ética Profissional do Contador se aplica também ao técnico em contabilidade, no exercício de suas prerrogativas profissionais. 4.
O que acontece com o rei nabonido?
Como as máquinas simples podem ser úteis no nosso Dia-a-dia?
Como fazer fórmula de multiplicação no LibreOffice?
Como não pagar pacote de serviços BB?
Como mutar um time na demo CSGO?
Qual era o objetivo de Mussolini?
Como mãe de menor recebe auxílio emergencial?
Como baixar e instalar impressora HP 2376?
Como adaptar máquina de lavar na cozinha?
Qual o melhor banho para semi jóias?
Quando são devidos os honorários de sucumbência?
Como descobrir se sou filha de Iansã?
Quem fez as tatuagens em Jane Blindspot?
Como é testado produtos em animais?
Como são feitos e como são manipulados os bonecos de fantoches?
Como se formam as cores da aurora boreal?