As máscaras eram instrumentos essenciais no figurino dos atores, sendo muito utilizadas no teatro grego. As mulheres não participavam das atuações, pois não eram consideradas cidadãs. Dessa forma, as máscaras, antes utilizadas como artefatos ritualísticos, podiam representar personagens de ambos os sexos.
Máscara do Antigo Egito, cerca de 664-535 a.C. ... Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. No Egito Antigo e na Grécia, elas eram inseridas sobre o rosto dos falecidos na crença da passagem para a vida eterna.
A máscara ritualística, na cultura ocidental, é marcante no auge da civilização egípcia, cujo povo acreditava na vida após a morte e em seus rituais funerários utilizavam máscaras para realização da mumificação.
As máscaras tinham uma outra função, eminentemente prática, por possibilitarem às pessoas acompanhar a ação cénica pelas expressões que mostravam, quando a voz do ator não conseguia alcançar toda a plateia. ... Os atores do teatro grego eram todos homens, e interpretavam vários papéis durante o mesmo espectáculo.
A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cênica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos, quando ou o objeto em si ou o personagem que o usava representavam algum misterioso poder.
As máscaras têm importantes significados religiosos e espirituais. Elas são utilizadas em rituais (geralmente por homens) e servem para estabelecer a conexão com os ancestrais e outros seres divinos.
Semelhante aos elementos da cultura grega, os romanos também fizeram uso de máscaras de teatro. Porém, eles as conceituavam de “personas” e “larvas”, que também indicavam as expressões emocionais e físicas. Diferente da do teatro grego, no teatro romano, os personagens usavam mais de uma máscara, de acordo com as cenas.
História das máscara de teatro. Em primeiro lugar, as máscaras gregas também instituíram o apogeu da civilização no século V a.C. Contudo, historicamente, as máscaras estavam presentes nos principais gêneros de interpretação do da Grécia Antiga.
As máscaras gregas marcaram o começo do teatro na Grécia Antiga, assim como do apogeu da civilização a partir do século V a.C.
Aliás, foi no Renascimento que as máscaras de teatro passaram a ser usadas pelas “farsas” nos castelos. Assim, os nobres ficavam no mesmo nível dos convidados. Logo depois, passaram a ser características da retomada do teatro popular na Europa com a Commédia Dell’Arte.
Como fazer Edit de vídeo pelo PC?
Qual a função do EPI de acordo com a NR 6?
É preciso provar culpa do fornecedor para incidência do art 42?
Qual foi a função da prosa no Romantismo do Brasil *?
Qual o papel da RDC 302 05 no funcionamento de laboratórios de análises clínicas?
Pode levar prancha de cabelo na bagagem de mão?
Qual a técnica correta para limpeza de uma ferida limpa?
Quais são os estágios do câncer de pulmão?
Como funciona a TV com acesso à internet?
O que é trovadorismo exemplos?
Qual é a importância do açúcar para o Brasil?
Qual é a época da revoada dos cupins?
O que é Terapia de Aceitação e Compromisso Scielo?
Como tratar gordura no fígado e pâncreas?
Como saber se você está perdendo massa muscular?