A evolução é a chave para entendermos a história da vida no nosso planeta, uma vez que é através dela que compreendemos as modificações de formas de vida no decorrer do tempo. ... A evolução biológica pode ser definida como as modificações nos organismos através do tempo.
Para alguns cientistas, o registro mais antigo de vida no planeta são assinaturas químicas que indicam a presença de organismos há cerca de 4 bilhões de anos. Porém, as evidências mais confiáveis são rochas formadas pela ação de microrganismos, mais precisamente pelas cianobactérias.
Em 1935, Oparin lançou a idéia de que as moléculas orgânicas dos seres vivos teriam evoluído a partir de organizações moleculares mais simples e ele acreditava na hipótese da evolução gradual dos sistema químicos (também conhecida como Teoria heterotrófica ).
Segundo esses cientistas, os primeiros organismos vivos eram quimiolitoautotróficos, ou seja, produziam seu alimento a partir da energia liberada por reações químicas entre componentes inorgânicos, como o enxofre e compostos de ferro.
Embora não tenhamos um retrato exato dos seres vivos mais primitivos, podemos imaginar que eles eram microscópicos, envoltos por uma membrana e que em seu interior ocorriam diversas reações químicas que eram ordenadas e controladas por informações genéticas.
Nota: Este artigo é sobre evolução em biologia. Para outros significados, veja Evolução (desambiguação). Nota: Para uma introdução ao tema mais geral e menos técnica, veja Introdução à evolução. Diagrama da divergência dos grupos taxonómicos modernos em relação aos seus ancestrais comuns.
Como curar malassezia em gatos?
Como aliviar a dor do manguito rotador?
Qual o tratamento para Dermatomicose?
O que causa o tórus mandibular?
Qual a pressão de um botijão de gás cheio?
O que fazer quando um filho está com depressão?
Como colocar um purificador de água na parede?
Como tratar tricomoníase em gestantes?
Como instalar um ramal de telefone?
Qual o custo de produção de uma fralda?
Quanto tempo demora para fazer efeito o Acetoflux?
Quais os tipos de fluxograma de processos?