A Carta de Ottawa sugere ações legislativas, fiscais e organizacionais visando à diminuição das desigualdades sociais e à melhoria da qualidade de vida da população. Sugere, também, a adoção de uma postura intersetorial para a formulação de políticas públicas e sua ação sobre o setor saúde.
As ações de promoção da saúde objetivam reduzir as diferenças no estado de saúde da população e assegurar oportunidades e recursos igualitários para capacitar todas as pessoas a realizar completamente seu potencial de saúde.
A Carta de Ottawa é um documento apresentado na Primeira Conferência Internacional sobre Promoção da Saúde, realizado em Ottawa, Canadá, em novembro de 1986. Trata-se de uma Carta de Intenções que busca contribuir com as políticas de saúde em todos os países, de forma equânime e universal.
A Promoção da Saúde, segundo a Carta de Ottawa, contempla 5 amplos campos de ação: implementação de políticas públicas saudáveis, criação de ambientes saudáveis, capacitação da comunidade, desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas e reorientação de serviços de saúde.
A Declaração de Alma Ata – documento síntese desse encontro – afirmava a partir de dez pontos que os cuidados primários de saúde precisavam ser desenvolvidos e aplicados em todo o mundo com urgência, particularmente nos países em desenvolvimento.
A Promoção da Saúde, segundo a Carta de Ottawa, contempla 5 campos de ação: implementação de políticas públicas saudáveis, criação de ambientes saudáveis, capacitação da comunidade, desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas e reorientação de serviços de saúde.
As cartas da Promoção da Saúde reúnem os documentos de referência resultantes do processo de discussão e construção coletiva dos conceitos fundamentais sobre o tema, que teve início em 1986, com a Conferência de Ottawa.
A Carta de Ottawa sugere ações legislativas, fiscais e organizacionais visando à diminuição das desigualdades sociais e à melhoria da qualidade de vida da população. Sugere, também, a adoção de uma postura intersetorial para a formulação de políticas públicas e sua ação sobre o setor saúde.
HISTÓRIA DA PSICOLOGIA SOCIAL Lane (1981) escreve que o início da Psicologia Social remonta ao século XIX, sendo o filósofo francês Augusto Conte considerado o pai desta ciência.
A importância da Psicologia para a sociedade e sua contribuição como ciência. A Psicologia cada vez mais tem contribuído para a sociedade e para a ciência de maneira geral, e mais especificamente nos últimos anos para as Neurociências e para a Gerontologia. Na verdade, a Psicologia tem influenciado o nosso dia a dia de maneira pontual, ...
Dentro dessa expectativa, ratifica-se a importância da Psicologia enquanto ciência e campo de atuação, destacando as suas diversas possibilidades de intervenções para atender as necessidades da sociedade e das mudanças por esta apresentada.
A psicologia possui uma vasta área de atuação e é dentro dela que podemos encontrar a psicologia organizacional.
O que fazer para acabar com cabeça de prego?
Como funciona o aparelho para medir a pressão arterial?
Quanto custa conta comercial WhatsApp?
Como uma agressão pode se tornar em bullying?
Como o Antitermico age no corpo?
Como detectar falta de dopamina?
Como é um aparelho de DVD por dentro?
Como é o mosquito da leishmaniose?
Como uma alimentação pode ser saudável resposta?
O que fazer para acabar com seroma?
Como funciona um teste de audiometria?
Quais os efeitos da Ultracavitação?
Como uma brasileira pode virar uma coreana?
Quando começa o ano letivo no México?
Como utilizar o WhatsApp Business no iPhone?
Como desenhar o Naruto e o Sasuke passo a passo?