Hérnia inguinal encarcerada, estrangulada A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.
Hérnia umbilical - tratamento Se não ocorrer o encerramento até aos 3 anos de idade, se ocorrer dor, se a hérnia ultrapassar os 1,5cm de diâmetro ou existir o risco de encarceramento ou estrangulamento, então deve ser considerado tratamento cirúrgico.
Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.
Qual o perigo de uma hérnia? O problema mais comum gerado é o estufamento da região em que há hérnia, que gera dor. "Porém, o mais grave é o encarceramento das alças do intestino. Basicamente, um pedaço do órgão entre na hérnia e não consegue voltar sozinho de jeito algum.
A hérnia umbilical no adulto deve ser tratada com cirurgia para evitar complicações, como infecção do intestino. No entanto, ela é mais comum em bebês e, nestes casos, não é necessário tratamento específico porque, na maioria dos casos, ela desaparece sozinha até os 5 anos de idade.
O tratamento para a hérnia umbilical, que apresenta sintomas ou que é muito grande, é sempre a cirurgia, chamada herniorrafia. É uma cirurgia simples e que pode ser feita através de um corte na região abdominal ou por laparoscopia.
No passado, quando se fazia uma cirurgia para tratar uma hérnia, a fraqueza ou falha na parede abdominal que provocava o aparecimento da hérnia era corrigido costurando-se o próprio tecido do/a paciente. Como o tecido é frágil por natureza, havia mais chances dele afrouxar e a hérnia voltar a aparecer no mesmo local.
Como o tecido é frágil por natureza, havia mais chances dele afrouxar e a hérnia voltar a aparecer no mesmo local. Com o passar do tempo, a cirurgia passou a ser feita com a colocação de uma tela, uma espécie de "remendo" que reforça a região. Com essa técnica, o risco da hérnia retornar é muito menor.
Veja todos os sintomas que podem indicar uma hérnia. Antes da cirurgia o médico cirurgião deve pedir exames pré-operatórios que dependem da idade e se o paciente apresenta alguma doença crônica, mas os mais comuns são raio X do tórax, eletrocardiograma, além do hemograma, glicemia, ureia e creatina.
Quais são os cuidados de enfermagem?
Quais são os cartéis do México?
Para que serve a planta aveloz?
Qual o tipo de exame de sangue para ver alergia?
Quanto ganha 2 mil visualizações no YouTube?
Como deve ser realizada a antissepsia antes da administração de medicamentos via parenteral?
O que acontece se rodar com óleo vencido?
O que faz um profissional de infraestrutura?
Quais são as três etapas do processo de comunicação?
Como os direitos podem ser classificados?
Quando é necessário tomar ácido fólico?
Onde sacar dinheiro Nubank débito?