A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
O seguro é válido pelo período de 1 a 2 anos, a depender da contratação, e se inicia no término da garantia do fabricante. No Magazine Luiza, você pode comprar a Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.
O consumidor poderá reclamar dos defeitos (vícios) aparentes ou de fácil constatação em 30 dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos ou serviços duráveis.
Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar.
até 90 dias
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, o cliente tem até 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no serviço recebido.
A garantia de produtos é um mecanismo de defesa dos consumidores que os protege caso adquiram, por exemplo, equipamentos com algum tipo de defeito, se não tiverem a aparência anunciada ou não funcionarem como comunicado. Como funciona a garantia de produtos Compras a comerciantes.
A garantia de produtos comprados online é uma questão que suscita muitas dúvidas por parte dos gestores. Isso porque, além do conhecimento do texto da legislação, precisamos entender como estas regras são interpretadas na prática.
Se a garantia de produtos já tiver terminado, não há nada a fazer. É uma opção sua comprar um aparelho que já não esteja abrangido pela garantia. Ainda assim, se o produto apresentar um defeito que não tenha sido informado, o novo comprador está no direito de devolver o produto.
Em qualquer compra de bens, quer seja numa loja física ou pela internet, o consumidor tem sempre direito a uma garantia. Esta serve para fazer valer o direito dos consumidores, caso o equipamento tenha algum defeito que não seja resultante de má utilização.
São características do período Neolítico?
Com quantos meses um bebê começa a falar?
Qual é a fonte da letra do Google?
O que são as glândulas endócrinas e exócrinas?
Qual é o conceito de deficiência?
Quanto pesa cada clara de ovo?
Quanto tempo demora um divorcio em portugal?
Quais são os custos variáveis de uma empresa?
O que é um contrato de compra e venda?
O que pode ser detectado na polissonografia?
Quais são as fontes materiais e imateriais?
Qual a segunda cidade mais segura do Brasil?
Quais as competências de um psicólogo?
Qual suco aumenta a imunidade?
Quanto custa reconhecer assinatura no notario?