O benchmarking, de maneira geral, é uma estratégia que tem como objetivo a melhora de todos os procedimentos de uma empresa, nas suas mais diversas áreas ou departamentos. A partir dele, podem ser corrigidas falhas e propostas melhorias que podem fazer a diferença.
Os benchmarks "Sintéticos" utilizam programas que estimulam nos dispositivos testados um certo tipo de comportamento desejado. Ele é capaz de avaliar como o hardware se comporta em cenários específicos. Já os benchmarks de "Aplicação" fazem a execução de programas do "mundo real" no sistema.
Benchmarking é a metodologia de analisar os melhores serviços, produtos e práticas empresariais do mesmo ramo, para tomá-los como referência para melhorar o próprio negócio. Esse processo consiste em: ... entender o que eles representam e como podem ser utilizados para beneficiar a empresa e torná-la competitiva.
Benchmarking vem da palavra "benchmark", que significa "referência", e é uma análise profunda das estratégias e ações de empresas que atuam no mesmo setor que você ou até mesmo em segmentos relacionados.
Benchmark refere-se a uma análise comparativa de produtos ou serviços oferecidos pela concorrência. Tem o objetivo de engrandecer estudos de mercado de diferentes áreas de uma empresa.
Benchmark é um parâmetro usado como referência de performance de uma determinada ação, ativo ou fundo de investimento. Benchmarks possibilitam a análise de desempenho do investimento em relação a um indicador pré-definido; o benchmark de um fundo dedicado a ações, por exemplo, pode ser o IBOVESPA, ou o IBRX.
E claro que não poderíamos deixar o AnTuTu de lado. Muitos consumidores usam este benchmark como um parâmetro para medir o poder bruto de um celular. Nele são executados vários testes, incluindo CPU, memória, GPU e até OS. Quanto maior o valor obtido, mais poderoso é o hardware daquele aparelho.
Para acessar essa opção no SiSoftware Sandra, clique na aba “Benchmarks”. Ali, você terá acesso a um menu com várias ferramentas, como benchmarks para o processador, GPU ou discos ópticos. Já para quem deseja realizar uma avaliação total de desempenho do computador, a opção correta é a “Overall Score”.
Em tradução livre, benchmarking significa “avaliação comparativa” ou “ponto de referência”. Ou seja, é uma maneira de comparar os esforços que você tem feito com o de outras empresas para melhorar seu negócio a partir das estratégias de sucesso de outros empreendedores. Porém, fique muito atento!
Benchmarking funcional Por fim, no benchmarking funcional, que é a forma mais comum de bench, você terá como ponto de referência os resultados de outra empresa. Não é necessário analisar um concorrente, mas é muito importante que a empresa tida como ponto de referência tenha atividades parecidas com a sua.
Essa pesquisa busca entender como os mesmos processos podem ser realizados em empresas de diferentes setores. Um bom exemplo desse tipo de benchmarking é quando um time de e-commerce faz compras em outras lojas online para analisar como funciona a disposição dos produtos no site, descrição, funil de compra, carrinho de aquisição e o pós-compra.
O programa mais conhecido para se fazer benchmarks é o AnTuTu, popular por publicar um ranking mensal com os melhores celulares da atualidade. Já o Geekbench e o CPU-Z, além de fazerem testes em celulares também podem ser usados em computadores e notebooks.
Qual a diferença entre alienação fiduciária e hipoteca?
Quanto preciso para operar 1 mini contrato?
O que significa cada letra minúscula desse triângulo retângulo?
Porque os médicos usam roupa verde ou azul no centro cirúrgico?
O que é considerado frio extremo?
O que diz a habilidade EF04MA07?
Quem tem problema de coração pode tomar AAS infantil?
O que são narrativas de quadrinhos?
O que é crédito pré analisado Itaú?
Qual é a classificação dos materiais?
O que é matriz SWOT e como ela funciona?
Porque a bolsa está caindo tanto hoje?
Quanto custa para tirar vasinhos da perna?
Qual a forma estrutural de SO2?