Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto.
b) Indefinido: um, uma, uns, umas. Os artigos definidos determinam os substantivos de modo preciso e particular. Ao dizer "o livro", faz-se uma referência a um livro em particular. Já os indefinidos determinam os substantivos num aspecto vago, impreciso e geral.
O artigo integra uma das dez classes de palavras, cuja função é de determinar ou indeterminar o substantivo.
Artigos indefinidos – São aqueles usados para indicar seres de modo vago, impreciso, e são representados por um, uma, uns, umas. Exemplos: Uma aluna se sobressaiu entre as demais. Umas alunas se sobressaíram entre as demais.
Um: artigo indefinido indicativo do masculino singular: um amigo. Uns: artigo indefinido indicativo do masculino plural: uns amigos. Uma: artigo indefinido indicativo do feminino singular: uma amiga.
...
Artigos indefinidos contraídos com a preposição em:em + um = num.em + uns = nuns.em + uma = numa.em + umas = numas.
27 curiosidades que você vai gostar
Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto. Exemplos: Um dia iremos nos encontrar. Uma certa tarde saímos para caminhar.
O artigo de opinião é um dos gêneros mais comuns no cotidiano das cidades. Publicado normalmente em jornais, revistas e blogs, esse tipo de texto tem como função apresentar e defender um ponto de vista sobre algum assunto relevante para a sociedade.
Os artigos também têm a função de ajudar a identificar o gênero (feminino e masculino) e o número (singular e plural) dentro de uma frase. Exemplos: o dó; a alface; a cal; o ônibus; os ônibus; umas mulheres; a mulher.
Os artigos têm a função principal de generalizar ou particularizar um substantivo, além de definir o gênero (masculino ou feminino).
Os artigos definidos e indefinidos em Inglês são the, a e an, que correspondem aos artigos o, a, os, as, um, uma, uns e umas da Língua Portuguesa. Eles acompanham o substantivo da oração e não possuem variações como existem na gramática brasileira.
Os artigos definidos são: o, a, os, as. Os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O artigo definido só é obrigatório se o pronome possessivo estiver “sozinho” (substituindo um substantivo anteriormente citado): “Sua estratégia é melhor que a minha (estratégia)”. 4a) Antes das horas, o uso do artigo definido é obrigatório: “Trabalhamos das 8h às 20h”. A ausência do artigo altera o sentido.
Artigo definido (a, o, as, os)
O artigo definido é o tipo de artigo usado para determinar de forma precisa os substantivos que o seguem.
10 dicas para escrever e publicar um artigo científicoLeia sobre o que já feito. ... Pense no nível que a sua pesquisa irá atingir. ... Apresente uma novidade. ... Saiba a hora certa para começar a escrever. ... Tenha em mente o tipo de revista que você gostaria de publicar. ... Mantenha a lógica no texto. ... Encontre a medida certa.
Em jornalismo, artigo é um texto que expressa uma opinião, pode até informar, mas argumentar sobre algum posicionamento é o cerne do que deve ser apresentado neste tipo de texto. No artigo podemos encontrar críticas, confronto de ideias, análises e comentários sobre um determinado assunto, e até mesmo, humor e ironia.
O artigo é a classe gramatical que geralmente antecede um substantivo, sendo variável em gênero e em número. Pode ser contraído com algumas preposições e, às vezes, ter outras funções nos enunciados conforme aprenderemos a seguir.
As características do artigo de opiniãoTextos escritos em primeira e terceira pessoa;Uso da argumentação e persuasão;Geralmente são assinados pelo autor;Produções veiculadas nos meios de comunicação;Possuem uma linguagem simples, objetiva e subjetiva;Abordam temas da atualidade;
Características de um artigo de opinião
Uso de títulos atraentes para chamar a atenção do leitor; A argumentação apresentada é direcionada a convencer o leitor; Uso de linguagem objetiva e de fácil compreensão; O artigo é assinado pelo escritor.
Ao ser questionado sobre a finalidade de um texto, a ideia é que quem responda possa identificar quais os objetivos que o conteúdo apresentado traz. Por exemplo, este texto tem como finalidade explicar o significado da palavra finalidade.
De acordo com a subdivisão dos artigos, temos: Artigos definidos – o, a, os, as. Artigos indefinidos – um, uma, uns, umas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Como transformar radicais em forma de potência?
Como transformar um teclado com fio em wireless?
Como transformar o currículo em PDF?
Como transformar atributo em texto Autocad?
Como converter texto em curvas no Inkscape?
Como converter manuscrito em texto?
Como eu faço para abrir um arquivo com extensão TMP?
Como transformar PDF em arquivo editável?
Como usar a caneta para medir a glicose?
Como avaliar meu aluno na quarentena?
Como usar bolsa térmica para cólica?
Como usar borracha no Adobe Acrobat?
Como usar o shampoo Clareador?
Como preparar a berinjela com água para baixar o colesterol?
Como fazer cor de tinta de parede?
Como usar a batata para clarear a pele?
Como ver os primeiros tweets de uma pessoa?