Mebendazol 100 – Posologia Um comprimido 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade. Infestação por cestódeos: Dois comprimidos, 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos.
Quem não deve usar O mebendazol está contraindicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em crianças com menos de 1 ano de idade. Além disso, este medicamento também não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar, sem orientação do médico.
Mebendazol é indicado para o tratamento de infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale e Necator americanus.
Quais as contraindicações do Mebendazol? Mebendazol é contraindicado em crianças com menos de 1 ano de idade para o tratamento em massa de infestações gastrintestinais isoladas ou mistas. Além disso, Mebendazol é contraindicado em pessoas com hipersensibilidade ao fármaco. Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano de idade.
Resultados dos estudos referentes aos efeitos de mebendazol sobre a reprodução não demonstraram efeitos sobre a fertilidade com doses de até 10 mg/kg/dia (60 mg/m 2 ). As avaliações de toxicidade de dose única em várias espécies revelaram que o mebendazol foi bem tolerado e apresenta uma ampla margem de segurança.
Se você precisar tomar mais que um comprimido de mebendazol, seu médico poderá fazer um ajuste da dose. Avise seu médico se você estiver tomando metronidazol (um medicamento utilizado para infecções bacterianas e por protozoários) para que ele possa decidir se você deve utilizar o mebendazol.