Há curiosidades das novas placas do Mercosul que quase ninguém se deu conta, mas que são bem interessantes! Você sabia que a fonte (tipologia) utilizada na placa se chama FE Engschrift, e que ela é considerada uma das mais seguras do mundo? Sim, inclusive, é apelidada de “fonte antifalsificação”.
Enquanto o modelo antigo era do tipo LLL-NNNN, em que L é letra e N é número, a configuração adotada pelo Brasil da nova placa Mercosul é LLL-NLNN. Muito parecida com a anterior, com a diferença de que o caractere na quinta posição passa a ser uma letra e não um número.
A FE-Schrift ou Fälschungserschwerende Schrift ("fonte antifalsificação") é uma fonte tipográfica usada em placas de identificação de automóveis.
Com exceção das placas de ruas do centro histórico, que são brancas, todas elas têm, obrigatoriamente, a cor azul, o texto na fonte Helvética e uma película refletiva que permite que, mesmo à noite, o motorista enxergue a placa a até 100 metros de distância.
Você sabia que a fonte utilizada para escrever um anúncio determina a forma como o consumidor interpreta a mensagem? Um estudo recente comprovou que quando uma marca anuncia uma promoção (por exemplo, cashback de 10% em qualquer compra), é melhor utilizar uma fonte em itálico do que uma fonte natural.
16 curiosidades que você vai gostar
O tamanho da fonte varia quanto ao tamanho do cardápio de restaurante que seu menu terá. Se optar por uma versão de caderno, por exemplo, é possível usar letras maiores. Além disso, como citado anteriormente, existem algumas fontes que podem ser utilizadas para pessoas com dislexia.
Agora, a medida adotada pelas placas padrão Mercosul é de 20x20cm. O Ministério das Cidades anunciou, nessa quarta-feira (28), que os brasões de cidade e Estado não vão mais constar nas placas Mercosul.
O QR Code apresenta, para os cidadãos comuns, informações genéricas sobre o automóvel, como ano de fabricação, e registros das empresas responsáveis por emplacá-lo.
A ordem das letras e números tem a ver com o Estado em que o veículo é emplacado. ... Esse procedimento começou a ser adotado em fevereiro de 1990, quando as placas amarelas (com duas letras e quatro números) foram substituídas pelas cinzas (com três letras).
Como diagnosticar hipermetropia?
Quem faz o transporte de gás oxigênio em nosso organismo Qual o tamanho da molécula de hemoglobina?
Como ficará o filme do Pantera Negra 2?
Qual o nome do eucalipto vermelho?
Qual o valor do tratamento 5S?
Como vai ficar o tempo no final de semana?
Como saber se meu golden tem displasia?
Qual é o valor do Auxílio-alimentação do IBGE?
O que é considerado menstruação irregular?
Como ficará o tempo no Rio de Janeiro no final de semana?
Como funciona o teste do cabelo na água?
Como ver o domínio de uma função?
Como estão os shoppings em São Paulo?
Como saber quantos filhos vou ter simpatia?
O que fazer para acabar com molusco contagioso?
Como ficar sabendo de licitação?
Como é o funcionamento do sistema imunológico?
Como ficaria o verbo principal nas outras duas formas nominais?