É a aplicação de Vitamina K (Fitomenadiona) por via intramuscular no recém-nascido (RN). Prevenir a doença hemorrágica do RN. A vitamina K é um co-fator necessário para a ativação de um ativador da síntese dos fatores II, VII, IX e X.
Depois que a vitamina K participa da formação dos fatores de coagulação, o produto da reação, epóxido de vitamina K, é convertido enzimaticamente na forma ativa, a hidroquinona.
A vitamina K é absorvida no intestino delgado e transportada pelas vias linfáticas. Necessita de um fluxo normal de bile e suco pancreático, além de um teor adequado de gordura na dieta(5).
No processo de coagulação sanguínea, a vitamina K participa como cofator no processo de ativação de aminoácidos que participam da biossíntese de fatores de coagulação sanguínea, como a protrombina.
Cuidados de enfermagem ao RN. A administração de 1 miligrama de vitamina K por via intramuscular é indicada para a prevenção de sangramento por deficiência da vitamina K (BRASIL, 2011; ORSHAN, 2010; HOCKENBERRY, 2006). A via de escolha é a intramuscular, na região vasto lateral da coxa - face anterolateral da coxa.
A melhor prática recomendada em parece ser de uma dose única intramuscular de vitamina K em todos os recém-nascidos nas primeiras 6 horas de vida. A dose recomendada para crianças que pesam mais de 1500g é de 1 mg e metade da dose, 0.5mg, para lactentes com peso menor ou igual a 1500g.
Embora atue de diversas maneiras no organismo, a principal função da vitamina K é de auxiliar na síntese de prótrobinas, proteínas responsáveis pela coagulação sanguínea. Na ocorrência de ferimentos, essa proteínas são capazes de coagular o sangue evitando assim sangramentos excessivos.
Importante na ativação de proteínas que atuam na coagulação sanguínea e na fixação do cálcio no organismo, a vitamina K é um nutriente lipossolúvel que contribui para a saúde cardiovascular e dos ossos.
Importante na ativação de proteínas que atuam na coagulação sanguínea e na fixação do cálcio no organismo, a vitamina K é um nutriente lipossolúvel que contribui para a saúde cardiovascular e dos ossos.
O fígado é o principal órgão de estoque de vitamina K e é o local onde são sintetizados os fatores de coagulação dependentes dessa vitamina.
Blueberry é bom para a visão Por fim, o blueberry é ótimo para a visão. Isso porque é rico em antocianinas, flavonoides que evitam a fadiga ocular. Além disso, esses nutrientes ajudam a melhorar a visão noturna, garantindo uma melhor leitura e foco, mesmo à noite.
O modo considerado mais eficaz de administrar a dose preventiva de vitamina K é por injeção intramuscular, normalmente na perna do bebê. Pela via injetável, de dose única, a vitamina é mais bem absorvida e o efeito é mais rápido.
A aplicação de vitamina K traz algum risco para o bebê? Todos os bebês nascem com níveis baixos de vitamina K, que atua na coagulação do sangue e previne hemorragias. Na maioria dos casos, porém, esses níveis são suficientes para impedir a ocorrência de sangramentos.
Frutinha nativa da América do Norte e da Europa e de nome científico Vaccinium myrtillus, o nutritivo blueberry - conhecido no Brasil como mirtilo - faz parte do grupo de frutas vermelhas com cor arroxeada e sabor cítrico.
Como saber se o NIS está cadastrado na Coelba?
Como anda sua educação financeira?
Quais são os sintomas da candidíase no homem?
Como saber se estou tendo um infarto ou uma crise de ansiedade?
Como deve ser a organização do ambiente de trabalho e o por quê Norma Regulamentadora 10 );?
Como saber se a placa de som do computador queimou?
Como saber onde encontrar o advogado?
Quando o Damon aparece em TVD?
Qual o remédio para doença do pombo?
Quais são os sintomas de ameba?
O que devemos reagir para produzir cloreto de alumínio?
Como tratar um marido narcisista?
Como saber se estou com a zica?