Pois se você ainda não viveu essa experiência ao vivo e a cores, anote aí: a temporada de neve na Argentina acontece entre junho (principalmente no final do mês) e outubro. E, se você tá a fim de começar a planejar uma viagem para um lugar onde a temperatura fica abaixo de zero, você está no lugar certo.
A Argentina conta com oito estações de esqui – que iniciam a temporada de neve por volta do dia de 20 de junho. De Mendoza à Terra do Fogo, são opções que buscam corresponder à expectativa do viajante: Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Castor, Cerro Catedral, Cerro Chapelco, La Hoya, Las Leñas e Penitentes.
Teoricamente, é possível encontrar neve nos altos dos cerros em Bariloche (no centro da cidade é difícil a neve acumular) entre meados de junho e iniciozinho de outubro. Na vida real, no entanto, a neve costuma demorar a chegar de verdade em Bariloche. Em alguns anos chega depois dos primeiros turistas brasileiros.
Mas uma coisa é quase sempre certa: final de julho, o mês de agosto inteiro e o início de setembro é o período ideal para ter neve a ponto de estações de esqui abrirem.
Porém, a temporada de neve e esqui começa efetivamente no fim de junho e vai até outubro. Portanto, nessa época você poderá desfrutar de um clima na Argentina super frio.
44 curiosidades que você vai gostar
Nevar na cidade é um evento muito, muito, muito raro. (Mas é certo que as montanhas fiquem branquinhas.) Se você faz questão de tocar na neve, programe sua viagem para julho, agosto ou setembro. Nesses meses é garantido que você encontre neve no alto da montanha (em Santiago mesmo não neva).
Viajar no final de junho ou a partir da segunda quinzena de agosto já garante preços melhores nas diárias dos hotéis e nas estações de esqui, além de ser melhor, também, para quem prefere encontrar a cidade e as pistas mais vazias. Em resumo: Junho: preços de baixa temporada até o finalzinho do mês.
Quando é inverno em Bariloche é inverno no Brasil também: é o período de 20 de junho a 20 de setembro. E quando neva em Bariloche? As datas variam um pouco, mas segundo o site World Wheather Online a época em que mais neva vai de junho à primeira metade de setembro.
Então sem dúvidas o inverno será a melhor época para ir a Bariloche, mas atenção: mesmo com essa estação indo de junho a setembro, muitas vezes mantendo as estações de esqui abertas até o comecinho de outubro, a neve em si não costuma ter mês certo para chegar.
O inverno na Argentina ocorre nos mesmos meses que aqui no Brasil: de maio até agosto. Porém, a temporada de neve e esqui começa efetivamente no fim de junho e vai até outubro. Portanto, nessa época você poderá desfrutar de um clima na Argentina super frio.
A temporada de esqui e neve abre normalmente na segunda quinzena de Junho com preços mais baixos. O frio chega mais forte com temperaturas médias em torno de 0 (zero) graus. Em Ushuaia, a temporada de esqui vai até final de Setembro. O mês de Julho é o mais procurado, porém a melhor neve cai no mês de Agosto.
USHUAIA no inverno. Está coberto com um manto de neve que se torna um lugar de sonho. O clima de Ushuaia em junho é frio, a cidade tem uma temperatura média no inverno de 1 ° C, e sua neve é mundialmente reconhecida como a melhor da Argentina.
Bariloche é linda em qualquer época do Ano.
Não chove durante 192 dias por ano, a humidade média é de 72% e o índice UV é de 3.
Os mais experientes vão encontrar pistas com descidas desafiadoras, algumas delas com 2.100 metros de altura acima do nível do mar e caminhos fora de estrada em ambientes únicos. Bariloche oferece uma temporada prolongada de neve que se estende de junho a setembro inclusive.
Primeiro de tudo, marque na agenda: o inverno na Suíça começa oficialmente em dezembro e vai até o fim de março, assim como em todo o hemisfério norte. Logo, esse costuma ser o período de neve na Suíça, especialmente nos Alpes e regiões mais elevadas, além da melhor época para esquiar na Europa como um todo.
Gasto médio de uma viagem a Bariloche no inverno por 7 noites (alta temporada): 8000 reais aproximadamente. Média de 1200 reais por dia de viagem. Gastos diários no destino: entre 500 e 600 reais. Gasto médio de uma viagem a Bariloche em outras estações e baixa temporada por 7 noites: 6000 reais aproximadamente.
Em boa parte do país, inclusive no Atacama é possível nevar. Mas a maior frequência e duração da neve costuma estar na região sul do país. Nas regiões de Pucón, Puerto Varas, Antillanca e Chillán, por exemplo, são lugares que você pode ver mais neve (em quantidade e duração) se comparado com Santiago do Chile.
Não pense que você vai ficar sem o que fazer em Bariloche no verão. Apesar da reputação merecida de ser um dos melhores destinos no inverno do hemisfério sul, a cidade argentina é muito mais do que apenas neve e estações de esqui.
Como é o clima de Bariloche em julho
Enquanto as temperaturas máximas costumam chegar a 5 °C, o que para muita gente já é frio o suficiente para usar as roupas mais pesadas e, é claro, impermeáveis, as mínimas vão facilmente a -5 °C. Por isso, o clima de Bariloche é intensamente frio.
Outubro é o início da primavera também em Bariloche. Ainda faz frio, mas não tanto como no inverno. As temperaturas máximas muitas vezes superam os 10 graus e há mais tempo de luz solar em um dia, o pôr do sol é por volta ds 20h. As temperaturas mínima ainda podem ser baixas, viaje preparado para amplitudes térmicas.
Essas são as cidades mais frias da América do SulIlhas Malvinas. Foto: Wikimedia Commons. ... El Chaltén. Foto: Gustavo Albano. ... Ushuaia. Cidades mais frias da América do Sul. ... Bariloche. Foto: Wikimedia Commons. ... Puerto Williams. Cidades mais frias da América do Sul.
Ushuaia (Argentina)
A temporada de neve se estende de meados de junho ao início de outubro, um pouco mais longa que a média. Outro atrativo é o acesso facilitado: apenas a 30 minutos de carro do centro de Ushuaia.
Urubici (SC)
O Morro da Igreja, localizado em Urubici, é considerado o local mais frio do Brasil. Durante a estação mais fria do ano, a temperatura média na cidade fica em torno de 6°C. O município é conhecido como “terra das hortaliças”.
Com temperaturas que variam de -2°C a 10°C, a região da Patagônia é perfeita para quem gosta de curtir um friozinho em qualquer época do ano. No verão, as temperaturas mais amenas e a riqueza da fauna e flora criam um espetáculo vivo de paisagens e movimentos permitindo a exploração completa do destino.
É claro que não podemos te garantir com 100% de certeza que vai nevar quando você for viajar, mas durante o inverno as probabilidades são bem grandes. Ah, e antes de mais nada: o inverno na Patagônia começa em 21 de junho e vai até 22 de setembro. As temperaturas em Ushuaia costumam ser baixas, variando de 5º até -2º.
Como ocorre a poluição biológica?
Como reduzir custos no setor de serviços?
Como funciona precificação Tesouro Direto?
Como aparar os pelos do braço masculino?
Como ocorre a deficiência presbiopia e como ela se manifesta na visão?
Quais são os elementos que compõem a área de trabalho do Photoshop?
Como se dá a prestação de serviço público de forma indireta?
Como evitar os picos de insulina?
O que pode acontecer quando a diastólica está próxima da sistólica?
Como diminuir a quantidade de mega de um vídeo?
O que é pressão hidrostática e pressão oncótica?
Como baixar Need for Speed No Limits no computador?
Como o CO2 causa o efeito estufa?
Como escolher uma boa fita LED?
Porque a placenta fica prévia?
Como podemos reduzir os problemas causados pelos combustíveis atuais?
Como saber se o álcool foi adulterado?