Após a hidrólise dos triacilgliceróis, os ácidos graxos resultantes entram no glioxissomo, onde são ativados pela conversão em graxo-acil-CoA pela enzima sintase do graxo-acil-CoA.
Na primeira etapa – b-oxidação –, os ácidos graxos sofrem remoção oxidativa de sucessivas unidades de dois carbonos na forma de acetil-CoA, começando pela extremidade carboxílica da cadeia acil-graxo. ... A energia liberada pela oxidação dos ácidos graxos é, portanto, conservada como ATP.
A acil-CoA presente na matriz mitocondrial é oxidada por uma via denominada b-oxidação no ciclo de Lynen. Esta via consta de uma série cíclica de quatro reações, ao final das quais a acil-CoA é encurtada de dois carbonos, que são liberados sob a forma de acetil-CoA.
acil-CoA sintase
Os ácidos graxos de cadeia longa (14 ou mais carbonos) precisam ser transportados. A primeira etapa é a ativação do ácido graxo pela enzima acil-CoA sintase, com gasto de 1 ATP. Esta enzima está associada à membrana externa da mitocôndria.
Na membrana externa da mitocôndria, se encontra a enzima carnitina aciltransferase I (CAT I), que irá conjugar a carnitina á Acil-CoA, formando acil-carnitina e liberando CoA.
O que é necessário para ser uma pessoa organizada?
Qual é a natureza da prescrição?
Quanto é o juro de 350 milhões de reais?
Como se chega ao diagnóstico de demência?
O que é texto instrucional 3 ano fundamental?
Qual o custo de vida no Reino Unido?
Como saber se tenho alergia a ibuprofeno?
Qual tipo de linha utilizada para desenhar arestas não visíveis?