Checar a reparabilidade do material: a fibra de vidro possui uma estrutura que permite reparos fáceis e baratos. Por outro lado, materiais plásticos possuem uma estrutura que torna a sua reparação muito mais complicada. Além disso, a reparação de compostos plásticos é mais cara e fácil de ser detectada.
O vidro é mais pesado que o plástico e se quebra muito mais facilmente durante o transporte. Isso significa que produz mais emissões no transporte do que plástico e custa mais no transporte. Ainda outra coisa a considerar é que a maior parte do vidro não é realmente reciclado.
Nos últimos tempos, o plástico substitui o vidro nas prateleiras, a fim de modernizar as embalagens, baratear o custo de transporte, dentre outros fatores. Apesar disso, o custeio de extração de matérias-primas naturais e de fabricação do produto o torna menos atrativo para o mercado e para o meio ambiente.
A embalagem de vidro é inerte e não reage quimicamente. Como o vidro é neutro, não altera sabor, odor, cor ou qualidade do produto embalado, preservando a saúde do consumidor em produtos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos. Alimentos e bebidas acondicionados no vidro levam menos conservantes e estabilizantes.
Vidro. As embalagens de vidro são ótimas para conservar os alimentos. Também agrada ao consumidor a facilidade de observar as condições do alimento, já que é possível enxergar através do envase. Por outro lado, a principal desvantagem é a fragilidade do material, que pode se quebrar durante o transporte.
29 curiosidades que você vai gostar
O vidro é mais delicado que outros materiais, sendo preciso manuseá-lo e inclusive acondicioná-lo com certo cuidado para evitar quebras; Ele é também mais pesado e volumoso que os demais, o que pode acabar encarecendo certos tipos de operações.
Uma das grandes vantagens do copo de vidro é que ele não deixa nenhum tipo de sabor no copo, independente da substância que você colocar dentro. Então você pode escolher um tamanho padrão para usar na lanchonete e usar os copos para várias bebidas oferecidas.
As utilizações do vidro nas edificações são muitas: maior aproveitamento da luminosidade, conforto, sensação de amplitude, beleza e claro, economia. O material é versátil e há no mercado uma infinidade de modelos e qualidades, o que torna esse produto uma excelente opção para criar projetos despojados.
O vidro é um material menos poroso do que o politereftalato de etileno, a resina que compõe as garrafas tipo PET. Por isso, protege mais o refrigerante de trocas de gás carbônico com o ambiente externo, o que pode influir no sabor final da bebida.
Pode usar delineador no trabalho?
Qual a cor da pedra do dinheiro?
Quantos comprimidos vem na caixa do revange?
O que a doença lúpus pode causar?
Qual a quantidade de óvulos ideal para uma fertilização?
Como são construídos os apartamentos?
Quando teve início o processo de urbanização?
Qual o limite de valor para compras no Paraguai?
Quais são as políticas sociais?
Como a América do Sul se separou da África?
Qual é a função da pedra da lua?
Quais vacinas O cachorro precisa tomar todo ano?
Quanto tempo demora o banho maria?
O que fala o filme Quem Quer Ser um Milionário?
Quais as competências prerrogativas do Senado Federal?
Como consultar precatório 2022?