6 – Diferente dos brasileiros, na Índia a noiva não se veste de branco. Pelo contrário, seu traje matrimonial tem muitas cores – e de preferência vibrantes. Já o noivo usa ainda mais acessórios, com muitas joias, turbante e uma espada – que representa a ideia de que o homem está apto a defender a honra de sua esposa.
Indiana Jones solteirão Na Índia, o costume é proibido desde 1961, mas continua em voga. Com consequências trágicas: segundo a BBC, 80% das dívidas contraídas em bancos é para bancar o dote. No estado de Chhattisgarh, a família da noiva não paga em grana, mas com nove espécies diferentes de cobra!
Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.
Famílias economicamente instáveis da Índia costumam incentivar a prática, já que o casamento precoce faz com que as meninas saiam mais cedo da casa dos pais.
Uma família de classe alta urbana da Índia pode gastar até mais de R$ 200 mil nessas celebrações.
A celebração do casamento no país é realizada de forma grandiosa e repleta de tradições e rituais. A união entre duas pessoas no território hinduísta simboliza alguma espécie de status social, que uma pessoa solteira não alcançaria. Em terras indianas, o matrimônio é um assunto sério, considerado sagrado e imutável.
A família da noiva passou a pagar o dote diretamente à família do noivo – primeiramente, para cobrir os custos do casamento, mais tarde, esse pagamento se transformou cada vez mais numa fonte de renda. Os pagamentos do dote são, muitas vezes, um enorme fardo para a família da noiva.
Pai da noiva paga a festa Antigamente, o pai da noiva era responsável pelas despesas da igreja e da festa, enquanto o pai do noivo era responsável pela casa e a lua de mel do casal. “Ainda existem famílias que fazem isso, mas não por tradição ou obrigação.
Na Índia esta não é apenas uma simples festa, é uma comemoração que acontece por dias, e eles possuem muitos ritos cheios de significados. Se recebeu um convite de casamento indiano, se pretende realizar um casamento com este estilo, ou simplesmente está curioso sobre esta tradição, conheça como eles celebram o matrimônio.
O casamento indiano é uma festa colorida e recheada de ritos e tradições. De forma geral, a cerimônia dura vários dias e tudo é feito de acordo com a religião e a casta dos noivos. Na cultura da Índia, muitos matrimônios ainda são arranjados pelas famílias, sendo considerados uma união sagrada e imutável.
Ainda que os elementos que são conhecidos como tradicionais nos casamentos que acontecem no Brasil sejam distintos nos casamentos indianos, como é o caso das lembrancinhas de casamento oferecidas aos convidados ou mesmo o bolo de casamento, um dos itens mais clássicos, o significado principal é mantido em todas as culturas.
O casamento na Índia, como já se sabe, é bastante reverenciado no país. Isso porque o momento representa a união entre duas pessoas, que deve ser celebrada em grande estilo. Assim, a festa não é apenas uma simples cerimônia: ela é realizada em diversas etapas, principalmente para o preparo da noiva.
Qual a diferença de fragmentação interna e externa?
Como é calculado o valor da cota de um fundo de investimento?
O que tenho que pagar além do IPVA 2022?
Onde encontrar resumos prontos?
Qual o lucro de produtos de limpeza?
Quem é mais forte jiren ou moro?
Qual a diferença entre a fonte primaria e a fonte secundária física?
Qual o signo do príncipe Philip?
Estou sendo acusada de estelionato o que pode acontecer?
O que significa ara na língua indígena?
Quando Anne Frank nasceu e morreu?
Como estabelecer um indicador?
O que causa as veias saltadas?
Quando um processo migra para o PJe?
Quem responde por perdas e danos?
Quais são os 5 requisitos que devem estar presentes em todas as espécies de usucapião?
Como ocorre a tolerância imunológica central e a periférica?