3) Sabendo que a densidade do metal chumbo é de 11, 3 g/cm3 e a do material conhecido como isopor é de 0,4 g/cm3, diga o que deve ocupar maior volume: 10 g de chumbo ou 10g de isopor?
O primeiro caso (recortados) possui uma densidade mínima de 10kg/m³ e máxima de 35kg/m³; já o segundo (moldados) possibilita densidades que variam de 16,5kg/m³ a 90kg/m³.
Baixo peso específico: podem ser obtidas densidades ao redor de 9 kg/m³ podendo chegar até mais de 40 kg/m³, normalmente, mais de 97% de seu volume é constituído de ar, as peças moldadas, possuem maior densidade que os blocos.
É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
Assim, vemos que o isopor ocupa maior volume que o chumbo. Portanto, o isopor, ocupando , ocupa mais volume que o chumbo. Para responder essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Química.
41 curiosidades que você vai gostar
A resposta é: o peso dos dois é igual, mas, se você colocá-los em uma balança, o chumbo parecerá ser o mais “pesado”.
Características principais. O chumbo é um metal pesado (densidade relativa de 11,4 a 16 °C), de coloração branca-azulada, tornando-se acinzentado quando exposto ao ar.
Para calculá-lo, basta multiplicar a metragem cúbica (altura X largura X comprimento) pelo fator de cubagem.
Tipos e densidades
No caso dos recortados, é preciso garantir uma densidade mínima de 10kg/m³ e máxima de 35kg/m³, já a recomendação para os recortados varia entre 16,5kg/m³ a 90kg/m³. Por que isso é importante? A densidade está diretamente ligada à resistência e ao peso do material.
A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão. Para líquidos e sólidos, a unidade mais usada para densidade é g/cm3 (ou g/mL), lembrando que 1 cm3 = 1 mL.
De acordo com Osmar Mammini, 75, arquiteto e consultor da Abrapex (Associação Brasileira de Poliestireno Expandido), a laje comum pesa, em média, 36 kg por metro quadrado. Na recheada de EPS, o peso cai para 800 g.
É leve com peso entre 10 e 25 kg/m³ (Peso da cerâmica = 800 kg/m³) Resistência à compressão de 1.000 a 2.000 kg/m²
Pacote com 1Kg (aproximadamente 15L) de micropérolas de isopor (EPS) para proteção e envio de produtos eletrônicos pelos Correios ou outras transportadoras.
EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. No Brasil, é mais conhecido pela marca "Isopor". É um produto sintético proveniente do petróleo e deriva da natureza, tal como o aço. Só 0,1% do consumo total de petróleo é utilizado para a fabricação de EPS.
Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.
Com uma densidade diferente do EPS comumente encontrado em papelarias, a placa de EPS Isopor® para molduras é mais resistente, com maior precisão nos detalhes.
CARACTERÍSTICAS: Isopor P3 - T5 com Densidade de 20 a 24 Kg/m³.
O EPS está disponível em dois tipos: P e F, sendo que o empregado na construção civil deve, obrigatoriamente, ser da Classe F. A Comissão Setorial de EPS da Abiquim informa que esses produtos têm em sua composição um elemento que retarda a propagação das chamas, tornando-os autoextinguíveis.
A diferença é que o poliestireno extrudido (XPS) é produzido numa extrusora, com densidades diferentes, assim o material fica uniforme com aspecto mais liso, e o Poliestireno Expandido (EPS), pode atingir tanto densidades mais baixas como mais altas e apresentam uma textura de bolinhas.
Lembre-se de que a equação para volume é V = comprimento × largura × altura, ou seja, basta multiplicar as três variáveis para descobrir o valor final.
Não há segredos para entender como calcular o metro cúbico. Mas há algumas regras. Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica do espaço designado.
Multiplique o comprimento pela largura do objeto.
Multiplique novamente as medidas em qualquer ordem. Aqui vamos multiplicar o comprimento pela largura. Em nosso exemplo vamos multiplicar 60 × 50 (a largura). 60 × 50 = 3000.
Ambos tem a mesma densidade , já que materiais iguais tem a densidade igual . Logo 1g de água ou 10kg de água tem a mesma densidade e um anel de ouro ou uma barra de ouro tem a mesma densidade. A densidade é definida como a relação entre a massa e o volume de determinado material.
Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 896 g? Resposta correta: c) 4,48 g/mL. Para resolver essa questão precisamos apenas inserir os valores na fórmula de densidade e efetuar a divisão. Portanto, se um material de 896 g ocupa 200 mL de volume sua densidade é 4,48 g/mL.
Em relação ao álcool: Assim, para 1kg de cada composto identificamos que o álcool possui maior volume. Portanto, a água possui maior massa do que o álcool quando comparado ambos na quantidade de 1 litro, e o álcool possui maior volume que a água quando comparado ambos na quantidade de 1kilograma.
Como ver a linha do tempo do Google Maps?
Como fazer o registro de empregada doméstica no eSocial?
Como curar lesão no tendão de Aquiles?
Quanto custa para abrir uma Eireli?
Como recuperar fotos apagadas do seu computador?
Quantos dias de viagem de Belém para Fortaleza?
Como tratar rompimento de ligamento do tornozelo?
Como restaurar louça sanitária?
Como recuperar cartão de memória criptografado?
O que significa BPM no Smartwatch?
Como ir de Recife para Praia de Calhetas?
Como o Eggman conheceu o Sonic?
Como Maníaco do Parque foi descoberto?
Como o Social Media pode reduzir custos para a empresa *?