3) Sabendo que a densidade do metal chumbo é de 11, 3 g/cm3 e a do material conhecido como isopor é de 0,4 g/cm3, diga o que deve ocupar maior volume: 10 g de chumbo ou 10g de isopor?
O primeiro caso (recortados) possui uma densidade mínima de 10kg/m³ e máxima de 35kg/m³; já o segundo (moldados) possibilita densidades que variam de 16,5kg/m³ a 90kg/m³.
Baixo peso específico: podem ser obtidas densidades ao redor de 9 kg/m³ podendo chegar até mais de 40 kg/m³, normalmente, mais de 97% de seu volume é constituído de ar, as peças moldadas, possuem maior densidade que os blocos.
É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
Assim, vemos que o isopor ocupa maior volume que o chumbo. Portanto, o isopor, ocupando , ocupa mais volume que o chumbo. Para responder essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Química.
41 curiosidades que você vai gostar
A resposta é: o peso dos dois é igual, mas, se você colocá-los em uma balança, o chumbo parecerá ser o mais “pesado”.
Características principais. O chumbo é um metal pesado (densidade relativa de 11,4 a 16 °C), de coloração branca-azulada, tornando-se acinzentado quando exposto ao ar.
Para calculá-lo, basta multiplicar a metragem cúbica (altura X largura X comprimento) pelo fator de cubagem.
Tipos e densidades
No caso dos recortados, é preciso garantir uma densidade mínima de 10kg/m³ e máxima de 35kg/m³, já a recomendação para os recortados varia entre 16,5kg/m³ a 90kg/m³. Por que isso é importante? A densidade está diretamente ligada à resistência e ao peso do material.
A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão. Para líquidos e sólidos, a unidade mais usada para densidade é g/cm3 (ou g/mL), lembrando que 1 cm3 = 1 mL.
De acordo com Osmar Mammini, 75, arquiteto e consultor da Abrapex (Associação Brasileira de Poliestireno Expandido), a laje comum pesa, em média, 36 kg por metro quadrado. Na recheada de EPS, o peso cai para 800 g.
É leve com peso entre 10 e 25 kg/m³ (Peso da cerâmica = 800 kg/m³) Resistência à compressão de 1.000 a 2.000 kg/m²
Pacote com 1Kg (aproximadamente 15L) de micropérolas de isopor (EPS) para proteção e envio de produtos eletrônicos pelos Correios ou outras transportadoras.
EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. No Brasil, é mais conhecido pela marca "Isopor". É um produto sintético proveniente do petróleo e deriva da natureza, tal como o aço. Só 0,1% do consumo total de petróleo é utilizado para a fabricação de EPS.
Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.
Com uma densidade diferente do EPS comumente encontrado em papelarias, a placa de EPS Isopor® para molduras é mais resistente, com maior precisão nos detalhes.
CARACTERÍSTICAS: Isopor P3 - T5 com Densidade de 20 a 24 Kg/m³.
O EPS está disponível em dois tipos: P e F, sendo que o empregado na construção civil deve, obrigatoriamente, ser da Classe F. A Comissão Setorial de EPS da Abiquim informa que esses produtos têm em sua composição um elemento que retarda a propagação das chamas, tornando-os autoextinguíveis.
A diferença é que o poliestireno extrudido (XPS) é produzido numa extrusora, com densidades diferentes, assim o material fica uniforme com aspecto mais liso, e o Poliestireno Expandido (EPS), pode atingir tanto densidades mais baixas como mais altas e apresentam uma textura de bolinhas.
Lembre-se de que a equação para volume é V = comprimento × largura × altura, ou seja, basta multiplicar as três variáveis para descobrir o valor final.
Não há segredos para entender como calcular o metro cúbico. Mas há algumas regras. Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica do espaço designado.
Multiplique o comprimento pela largura do objeto.
Multiplique novamente as medidas em qualquer ordem. Aqui vamos multiplicar o comprimento pela largura. Em nosso exemplo vamos multiplicar 60 × 50 (a largura). 60 × 50 = 3000.
Ambos tem a mesma densidade , já que materiais iguais tem a densidade igual . Logo 1g de água ou 10kg de água tem a mesma densidade e um anel de ouro ou uma barra de ouro tem a mesma densidade. A densidade é definida como a relação entre a massa e o volume de determinado material.
Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 896 g? Resposta correta: c) 4,48 g/mL. Para resolver essa questão precisamos apenas inserir os valores na fórmula de densidade e efetuar a divisão. Portanto, se um material de 896 g ocupa 200 mL de volume sua densidade é 4,48 g/mL.
Em relação ao álcool: Assim, para 1kg de cada composto identificamos que o álcool possui maior volume. Portanto, a água possui maior massa do que o álcool quando comparado ambos na quantidade de 1 litro, e o álcool possui maior volume que a água quando comparado ambos na quantidade de 1kilograma.
O que alegar na defesa prévia?
Como preencher cheque de R$ 100?
O que é senhorio nos Estados Unidos?
Qual a relação entre crescimento econômico e desenvolvimento?
Qual o veneno mais caro do mundo?
O que causa a Síndrome da bexiga Dolorosa?
Quanto tempo tomando anticoncepcional causa trombose?
Qual delas é o estilo contemporâneo da capoeira?
A quantos anos acabou a escravidão no brasil?
O que diz o artigo 191 da CLT?
O que é adição é multiplicação?
Como descobrir o número do CREA de uma empresa?
Em que ano morreu a atriz Márcia de Whindersson?
Qual o salário de uma balconista de mercado?
Quais são as funções de um gerente comercial?
Qual a melhor TV 43 polegadas 2021?
Quanto tempo dura tosse alergica?